Deus Salve o Rei: Afonso desiste de reinado em Montemor e vai ficar com Amália em Artena

Publicado em 22/01/2018

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, o príncipe Afonso (Romulo Estrela) decide desistir da vida de reinado em Montemor para ficar junto de sua grande amada Amália (Marina Ruy Barbosa) em Artena.

Em cenas previstas para irem ao ar nesta terça-feira (23), ele anuncia que abitica do trono de seu reino para viver juntamente com a mulher que ele ama. Depois de uma grande celeuma, ele vai para o outro reino.

Veja mais: Ricardo Pereira comenta a relação de Virgílio e Brice de Deus Salve o Rei

Ele chega lá de surpresa, de forma inesperada para Amália, que o vê na famosa feira onde vende seus caldos. Amália se surpreende ao ver o príncipe amado naquele local, naquela hora.

“Amália, eu voltei para… para ficar definitivamente em Artena!”, diz o príncipe. “Mas você não pode fazer isso… você é um príncipe!”, responde a mocinha. É quando ele faz a revelação bombástica.

“Não. Não mais. Eu… eu abdiquei do trono de Montemor”, afirma. Amália não acredita no que houve e diz que ele não podia fazer isso.

“Já está feito. É isso que eu sou agora. Exatamente o que você está vendo. O Afonso que você conheceu em Montemor não existe mais. Não existe mais um trono, não existe mais uma coroa ou súditos. Só existimos nós dois. Como foi no início e como deverá ser de agora em diante”, explica Afonso.

Amália entra em choque e ao notar todos de Artena olhando para ela, dá um impulso e corre. Afonso consegue alcançar e tenta convencer sua amada a acreditar no que ele diz. Amália ainda continua sem acreditar, mas Afonso diz que a ideia é sem volta.

“Amália, me escuta… eu nunca, nunca, vou cobrar qualquer coisa de você ou culpá-la pelo que eu fiz. O meu irmão jamais entenderá, os meus amigos jamais entenderão… mas a verdade é que eu não perdi tudo o que eu tinha, pelo contrário. Eu ganhei. Pela primeira vez, eu olho para a minha vida e me vejo fazendo parte dela”, diz ele.

“Pela primeira vez na vida eu não sei como será o dia de amanhã, o que eu vou comer, ou se terei um teto para dormir. Pela primeira vez, eu terei que viver do meu trabalho. E nada disso me amedronta… porque agora nós estamos juntos. Mas você precisa acreditar nisso. Só você. Porque se você duvidar de mim, então sim, eu terei que admitir que tomei a decisão errada. Que cometi a maior tolice que um homem poderia cometer em sua vida”, conclui Afonso.

Amália chora e fica impressionada, mas nada que um beijo não encerre a celeuma entre os dois. Dali em diante, os dois terão um pouco de paz.

Deus Salve o Rei vai ao ar diariamente, depois dos jornais locais na Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade