Deus Salve o Rei: Afonso descobre que ladrões foram pagos para roubá-lo

Publicado em 30/01/2018

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, depois de ter o anel deixado como herança por sua avó roubado, Afonso (Romulo Estrela) acaba encontrando um dos ladrões em Artena e descobrirá que o roubo foi encomendado.

Durante uma conversa com Tiago (Vinícius Redd), Afonso irá avistar um homem que está a uma certa distância arruma o seu cavalo para partir, como se fosse um viajante que acabara de comprar mantimentos. “Aquele homem… ele é um dos ladrões que me roubou na estrada.”

Impactados com o fato, eles começam a caminhar rapidamente em direção ao ladrão. “Ei! Você.”, dirá Afonso. O ladrão dará uma rápida olhada e seguirá ajeitando as coisas em seu cavalo, com um pouco mais de pressa. Ao chegar até ele, Afonso põe a mão, de modo firme, em seu ombro. “Eu estou falando com você!”.

Veja também: Deus Salve o Rei: Feitiço de Brice faz Amália esquecer Afonso

Na tentativa de se defender, o rapaz entra em luta corporal com Afonso e logo após começa a correr, criando uma longa perseguição pela feira, seguindo em direção a floresta. Cansado e ofegante, o ladrão não consegue chegar muito longe, acaba se distraindo e sendo pego de surpresa por Afonso.

Ao ser questionado sobre o paradeiro do anel, ele nega saber de qualquer informação, até ser levado para a ponte de pedra, a poucos passos de onde eles estão. “Eu vou perguntar só mais uma vez: onde está a joia que você e seu comparsa roubaram de mim?”. “Eu… não está comigo.”, responde o ladrão. “Para quem vocês venderam?”. “Nós não vendemos. Nós fomos pagos para roubá-lo de você.”

Afonso fica extremamente assustado ao saber que foi um crime encomendado. “Como assim pagos?! Pagos por quem?”. “Ele nos disse que você voltaria naquela noite… ficamos de tocaia, e…”. Sem ter tempo de questioná-lo novamente, o ladrão acaba atingido por uma flecha no peito e morre.

Deus Salve o Rei vai ao ar de segunda a sábado, na Globo, na faixa das 19h.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade