Deus Salve o Rei: Afonso descobre a causa da explosão na mina

Publicado em 05/07/2018

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, a explosão que ocorreu na mina de Montemor causou muitas mortes e problemas para o reino, mas a causa era até então desconhecida. Assim que os operários voltam a trabalhar na mina, acontecerá uma nova explosão e Afonso (Romulo Estrela) acabará descobrindo a verdadeira causa do acidente.

Veja também: Gregório conta para Amália que sabe sobre investigação de Catarina

Gregório (Danton Mello) mostra a planta da mina para Afonso, apresenta as galerias que já foram liberadas para que os operários possam retornar ao trabalho e de repente eles são interrompidos por uma pequena explosão. Sai um pouco de poeira e fumaça da mina e os operários correm, em pânico. Romero (Marcello Airoldi) sai de dentro da mina com um pouco de pó na roupa e Gregório parece reconhecer o material. “Curioso… Isso parece uma invenção que eu só vi no Oriente: pólvora… um preparado capaz de provocar explosões.”, dirá.

Veja também: Rodolfo levará um fora ao tentar conquistar Glória

Afonso ordena que levem o pó até Olegário (Claudio Garcia), para que ele investigue e descubra do que se trata. Assim que confirma que o pó se trata mesmo de pólvora, todos ficam assustados com tamanha atrocidade. “O desabamento da mina não foi um acidente. Aquela tragédia que matou tanta gente… Foi um crime! Mas… quem seria capaz de uma monstruosidade dessas?”, se questiona Afonso.

Veja também: Amália planeja armadilha para prender Delano

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade