Deus Salve o Rei: Afonso contraria Catarina pela primeira vez e a deixa furiosa

Publicado em 14/02/2018

Parece que Afonso (Romulo Estrela) não está totalmente sob o domínio de Catarina (Bruna Marquezine), como ela gostaria, em Deus Salve o Rei, na Globo. A vilã vai manda-lo retirar a força feirantes de seu local habitual, porém, o protagonista vai resistir à ordem.

“Pois se não sai por bem, que saia por mal. Pela força. É muito simples. Convoque os soldados e ponha esses miseráveis para longe daqui”, afirmará Catarina. “Não são miseráveis, alteza. São simples feirantes, tentando trabalhar, ganhar seu sustento”, argumentará Afonso.

Veja também: Catarina expulsa feirantes e prejudica Amália, em Deus Salve o Rei

“Feirantes, miseráveis, dá no mesmo! Expulseos! E quem se recusar a sair que seja preso, a masmorra está à disposição. Dessa parte do castelo eles poderão desfrutar à vontade!”, rebaterá.

“Lamento. Mas não farei isso”. “É uma ordem!”, dirá Catarina furiosa. “Que não cumprirei. Meu dever, ainda mais alto que cumprir suas ordens, é evitar uma conflagração da qual podem resultar feridos, até mortos. Tenho certeza de que o rei Augusto, se estivesse em Artena, jamais daria tal ordem”.

“Mas ele não está em Artena! Eu estou! E o substituo em sua ausência! É seu dever, sim, cumprir minhas ordens. E estou lhe ordenando que ponha daqui para fora essa malta de desordeiros”.

“Respeito sua autoridade. No entanto, eu repito: não farei isso, para o bem do reino e para o seu próprio. Estamos diante de uma situação difícil, que pode, e deve, ser resolvida de outra forma. Em paz. Sem vítimas”, concluirá irritando ainda mais a vilã.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade