Deus Salve o Rei: Afonso contraria Catarina pela primeira vez e a deixa furiosa

Publicado há 3 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Parece que Afonso (Romulo Estrela) não está totalmente sob o domínio de Catarina (Bruna Marquezine), como ela gostaria, em Deus Salve o Rei, na Globo. A vilã vai manda-lo retirar a força feirantes de seu local habitual, porém, o protagonista vai resistir à ordem.

“Pois se não sai por bem, que saia por mal. Pela força. É muito simples. Convoque os soldados e ponha esses miseráveis para longe daqui”, afirmará Catarina. “Não são miseráveis, alteza. São simples feirantes, tentando trabalhar, ganhar seu sustento”, argumentará Afonso.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Catarina expulsa feirantes e prejudica Amália, em Deus Salve o Rei

“Feirantes, miseráveis, dá no mesmo! Expulseos! E quem se recusar a sair que seja preso, a masmorra está à disposição. Dessa parte do castelo eles poderão desfrutar à vontade!”, rebaterá.

“Lamento. Mas não farei isso”. “É uma ordem!”, dirá Catarina furiosa. “Que não cumprirei. Meu dever, ainda mais alto que cumprir suas ordens, é evitar uma conflagração da qual podem resultar feridos, até mortos. Tenho certeza de que o rei Augusto, se estivesse em Artena, jamais daria tal ordem”.

“Mas ele não está em Artena! Eu estou! E o substituo em sua ausência! É seu dever, sim, cumprir minhas ordens. E estou lhe ordenando que ponha daqui para fora essa malta de desordeiros”.

“Respeito sua autoridade. No entanto, eu repito: não farei isso, para o bem do reino e para o seu próprio. Estamos diante de uma situação difícil, que pode, e deve, ser resolvida de outra forma. Em paz. Sem vítimas”, concluirá irritando ainda mais a vilã.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio