Deus Salve o Rei: Afonso começa a sofrer pressão para se casar com Catarina

Publicado há 3 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Afonso (Romulo Estrela) não esperava que as coisas fossem se complicar tanto, em Deus Salve o Rei, na Globo. O galã não conseguiu o empréstimo que precisava para reerguer Montemor e, agora, começará a sofrer com a pressão do conselho de Cália. A ideia é que o rei não se case com a plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa) e fique com Catarina (Bruna Marquezine), evitando o casamento dela com Otávio (Alexandre Borges), que poderia ser algo muito perigoso. Confira.

“Majestade… Sem o empréstimo, o Conselho está condenando Montemor a anos de sofrimento e dificuldades!”, insistirá Afonso. “Lamento, mas não há nada que eu possa fazer. Afonso, um rei jamais deve tomar uma decisão com o coração, e sim com a cabeça. E deve pensar, acima de tudo, no bem de seu reino. Você não só está tomando a decisão errada ao se casar com Amália como também está deixando de resolver um grande problema da Cália… que é Artena. Imagine os benefícios que você teria se Montemor e Artena se unissem! Quanta paz e prosperidade isso traria a ambos!”, pontuará o rei de Alfambres.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Rejeitada pela nobreza de Cália, Amália consegue dar a volta por cima, em Deus Salve o Rei, na Globo

“O que vossa majestade quer dizer com isso?”, perguntará Afonso. “Que você não deve permitir que Catarina se case com Otávio. Afonso, eu só quero o seu bem. E por isso, escute o meu conselho: só há uma forma de você salvar Montemor… e você sabe bem qual é…”. “Você se casar com Catarina!”, dirá Gregório. “O quê?!”, se espantará Afonso.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio