Deus Salve o Rei: Afonso ameaça o Inquisidor

Publicado há 3 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Afonso (Romulo Estrela) conseguiu respirar aliviado depois que Amália (Marina Ruy Barbosa) não foi condenada à fogueira, em Deus Salve o Rei, na Globo. Porém, o galã ainda está muito bravo com o Inquisidor (Stênio Garcia), que perseguiu sua amada. Com isso, mesmo depois do fim da confusão ele vai enfrentar o religioso. Confira.

“Vossa eminência devia ter ido embora antes de conduzir aquele espetáculo grotesco!”, dirá o rei. “Ouvi dizer que vossa majestade é um rei de muitas qualidades. Mas, por certo, a gratidão não é uma delas. Eu tão somente cumpri o meu dever, visando o seu próprio bem e de seu povo”, dirá o Inquisidor.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Amália fica revoltada com atitude do povo de Montemor, em Deus Salve o Rei

“Ainda há algo que não compreendo: como chegou à vossa eminência o boato de que haveria uma bruxa em Montemor? Quem o trouxe até aqui?”, perguntará. “De nada importa por quais vias Deus age. Se houve um chamado, minha obrigação é proceder com a investigação. E assim foi feito. Caso, no futuro, surjam novas denúncias…”, dirá.

“Vossa eminência não é bem-vindo em Montemor. Parta imediatamente! Ou quem será julgado e condenado será o senhor”, ordenará Afonso, deixando o religioso intimidado com a ameaça.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio