Deus Salve o Rei: Afonso, Amália e Levi passam por apuros e perseguição ao se esconderem em floresta

Publicado em 03/04/2018

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, além da alimentação precária, a falta de preparo e o perigo de estarem sendo perseguidos a todo momento, começarão a ser um problema enorme para Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Romulo Estrela) que fugiram com Levi (Tobias Carrieres), após o ataque ao rei ter ido por água abaixo.

Veja também: Catarina e Rodolfo encurralam Afonso

Afonso sairá para caçar com Levi, já que estão sobrevivendo apenas a base de frutas e deixará Amália sozinha no acampamento. Afonso mira seu arco em um animal que está por ali e que parte em disparada. Afonso acompanha sua fuga ainda fazendo mira, e então percebe a presença de 3 guardas de Montemor a uma certa distância, dentre eles Delano, que fazem buscas pela floresta. Afonso desarma e se esconde. Quando olha para onde estava Levi, percebe, tenso, que o garoto já não está mais lá.

Veja também: Catarina diz para Virgílio usar Diana na procura por Amália

Delano se aproxima de onde Levi estava. Afonso fica mais preocupado, respiração acelerada e tenta procurar com os olhos o paradeiro do garoto. E então percebe que Levi está bem acima dos guardas, escondido nos galhos de uma árvore. Tenso, Afonso aponta o arco para o guarda próximo à árvore, deixando a flecha de prontidão, mas o guarda passa direto e se afasta. Os outros dois guardas também estão caminhando, agora em outra direção. Afonso ajuda Levi a descer da árvore, ambos com muita cautela para não fazer nenhum barulho. Levi se preocupa com Amália que está sozinha. “Precisamos chegar ao acampamento antes dos guardas.”, diz Afonso.

Veja também: Rodolfo humilha Romero: “Incompetente”

Eles se preparam para correr de volta ao acampamento, quando um guarda avista os dois. “Ali estão eles!”, diz aos gritos. Os dois começam a correr desesperadamente, com os três guardas próximos a eles. Flechas voam bem perto deles. E então Amália surge conduzindo velozmente a carroça como se fosse cruzar com eles, para e pede para que eles subam rápido. Afonso e Levi sobem e Amália acelera o cavalo. Afonso ainda dispara algumas flechas contra os soldados. Os guardas revidam, Delano, mais à parte, mira sua besta em Amália, mas a carroça já segue ao longe.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade