Cópia ruim?

Detalhes mostram que Verdades Secretas 2 é uma versão mal feita da primeira temporada

Personagens e suas motivações já foram vistos na trama de 2015

Publicado em 25/10/2021

Se a primeira versão de Verdades Secretas é aclamada e considerada uma das melhores tramas da Globo, parece que a segunda temporada não vai seguir o mesmo caminho.

Considerando os dez episódios liberados no Globoplay, Verdades Secretas 2 vem sendo muito criticada pela mídia especializada, seja por erros de roteiro, texto, direção fora do tom e outras situações.

Além de cenas desnecessárias, muito alarde por sequências de sexo gratuitas e pouca história, a produção sofre outro problema: a repetição. Alguns detalhes ligados a personagens e seus objetivos mostram isso.

O primeiro é relacionado a nova dona da agência de modelos. Blanche (Maria de Medeiros) parece uma imitação mal sucedida de Fanny (Marieta Severo). Tem comportamento semelhante e praticamente as mesmas falas. Fora o fato de também ser obcecada por um homem.

Se Fanny fazia de tudo para ter Anthony (Reynaldo Gianecchini) por perto, Blanche é capaz até de matar (mesmo que de forma indireta) a esposa de Ariel (Sérgio Guizé), por quem se apaixona perdidamente.

Outro fato é a “paixão” de Percy (Gabriel Braga Nunes) por Angel (Camila Queiroz). O personagem soa como um Alex (Rodrigo Lombardi) dois ponto zero, mas que descamba para a vergonha alheia, já que se vangloria por ser um “dominador” na hora do sexo.

Após uma noite com Angel, ele se apaixona e mostra que é capaz de tudo para conquistá-la, do mesmo jeito que o pai de Giovanna (Agatha Moreira) fazia. Nesse contexto, as cenas em que ele paga Angel pela primeira vez e que a persegue na balada são praticamente as mesmas exibidas na primeira versão.

Por fim, outra “inspiração” de Verdades Secretas 2 na trama de 2015 é o fato da menina de interior se tornar modelo. Walcyr Carrasco inventou uma irmã bastarda para Gui (Gabriel Leone) que ainda se diz inimiga de Angel.

Em um núcleo feito só para gerar mais conteúdo à trama, Lara (Júlia Byrro) é uma garota menor de idade que quer brilhar nas passarelas. Ela começa a falar com Visky (Rainer Cadete) pela internet e o booker repete a mesma coisa que disse para Angel no início de Verdades Secretas: linda, deusa, a melhor, enfim.

Pelo que indica o roteiro, Lara será abusada pelo padrasto, fugirá da casa no interior e seguirá os mesmos passos de Angel, inclusive em relação ao book rosa. Nada de novo para quem esperava mais da trama.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade