Estreia na Globo

Destaque nos filmes do Caso Richthofen, ator viveu jovens problemáticos em Malhação e Segunda Chamada

Intérprete de Daniel Cravinhos, ele foi elogiado nas cenas com Carla Diaz

Publicado em 28/09/2021

Leonardo Bittencourt está bombando nas redes sociais atualmente. O ator é um dos protagonistas dos filmes que retratam o Caso Richthofen, como Daniel Cravinhos.

Em A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou meus Pais, Leonardo tem sido muito elogiado ao viver o ex-namorado e comparsa de Suzane von Richthofen, vivida por Carla Diaz.

Sucesso no cinema, o ator já encarou um desafio semelhante na série Segunda Chamada, da Globo. Ele foi um dos destaques da primeira temporada vivendo Léo.

O jovem problemático era filho do diretor Jaci (Paulo Gorgulho). Além de se recusar a estudar em uma escola púbica, ele desaprovava o romance do pai com a professora Lúcia (Débora Bloch). Entretanto, aos poucos Léo consegue sua redenção e se torna um bom aluno, para o orgulho de seu pai.

Uma produção aclamada, Segunda Chamada ganhou uma nova temporada no Globoplay, mas o ator não participa desta versão.

Um ano antes, ele estreou na emissora em Malhação, na edição Vidas Brasileiras. Leonardo interpretou Hugo, outro rapaz rebelde e com ares de vilão. Em entrevista para o Observatório da TV na época, ele avaliou o personagem:

“O Hugo é só um garoto muito novo, inconsequente, que não sabe direito o que está fazendo. Acho que as besteiras que ele faz são por falta de maturidade e a gente vai ter a oportunidade de ver esse menino crescer”, destacou.

Em Malhação, como Hugo; e Segunda Chamada, como Léo (Reprodução/Globo)
Em Malhação como Hugo e Segunda Chamada como Léo ReproduçãoGlobo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade