Estreia na Globo

Destaque em Amor de Mãe, Magali Biff relembra sucesso em Chiquititas: “Até hoje me param na rua”

Atriz é a mãe de Ísis Valverde na trama global

Publicado em 30/11/2019

Quem acompanhou os primeiros capítulos de Amor de Mãe provavelmente sentiu certa familiaridade durante as cenas de Magali Biff, intérprete da dedicada Nicete. Pudera: a atriz de 64 anos marcou a infância de muita gente ao interpretar uma vilã – ou melhor, duas – na primeira versão de Chiquititas, entre 1997 e 1999.

Na trama infantil do SBT, gravada naquele então em Buenos Aires, Magali começou vivendo a rabugenta Ernestina, zeladora rabugenta do Orfanato Raio de Luz. A partir de cento ponto da história, ela ganhou uma segunda personagem: a criminosa Matilde, irmã gêmea da primeira e ainda mais malvada.

Até hoje as pessoas me param na rua, tem gente que me reconhece pela voz, outras pelo sorriso. É muito saber que fiz parte da infância de muita gente. Eu gosto, me divirto”, confessa a veterana, cujas personagens foram revividas por Carla Fioroni no remake que Chiquititas ganhou em 2013.

Pela primeira integrando o elenco fixo de uma novela do horário nobre da Globo, Magali é só elogios aos intérpretes de seus filhos na obra, Ísis Valverde (Betina) e Paulo Gabriel (Genílson). “Quando olho para a Isis e para o Paulo, penso: ‘Nossa, eles podem ser meus filhos completamente’. Quando tiramos fotos para provar figurino, achei o Paulo muito parecido comigo. A Isis é uma atriz fabulosa e que domina completamente a linguagem da televisão, e nem por isso deixa de ser uma atriz acessível e generosa para contracenar. Ela deixou muito à vontade e me acolheu“, celebrou, em entrevista ao portal UOL.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade