Desempregada, Neusa Borges faz apelo na TV e desabafa: “Mulher negra ganha menos”

Atriz participou do programa A Tarde é Sua

Publicado há um mês
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Neusa Borges deu o que falar durante sua participação da edição desta quarta-feira (2) do programa A Tarde é Sua. Fora da Globo desde 2012, quando atuou em Salve Jorge, ela afirmou estar passando por dificuldades em entrevista à apresentadora Sônia Abrão.

Estou morando em Salvador. Não é por opção minha, porque eu sempre morei no Rio de Janeiro. Estou aqui porque perdi meu apartamento. Estou desempregada desde Salve Jorge, como vários atores, daqueles que são escadas, sim, dos atores que ganham trezentas vezes mais que a gente“, alfinetou Neusa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Posteriormente, em conversa com o jornalista Bruno Tálamo, do portal TV Prime, a atriz de 79 anos criticou o espaço dado pela imprensa ao alto escalação da teledramaturgia, em detrimento de outros nomes menos ‘badalados’.

A mídia só sabe falar de ator rico, não solta uma nota dos artistas que, assim como eu, têm que dar duro pra poder jantar. Já os milionários, que têm mansão em Miami, aí sim falam e lamentam. Mas e nós?“, queixou-se.

No Brasil, todo mundo sabe que a mulher e, ainda por cima, negra ganha menos. Vai ser sempre o pior salário. Comigo foi assim até quando eu estava trabalhando na Globo“, disparou.

Neusa Borges nos últimos anos tem feito apenas participações especiais em novelas e seriados, como Escrava Mãe (2016), Sob Pressão (2019) e a trama portuguesa Valor da Vida (2018), da TVI. Recentemente, ela integrou o elenco fixo de Auto Posto, série de 10 episódios do canal pago Comedy Central.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio