“Desculpa se vou incomodá-lo”, pede repórter da Globo ao questionar Bolsonaro

Publicado há 7 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A coletiva de imprensa era do presidente Jair Bolsonaro na tarde desta quarta-feira (18) em Brasília – mas foi a repórter Delis Ortiz quem roubou a cena. A jornalista global foi extremamente polida ao se dirigir ao chefe da nação na hora de lhe fazer uma pergunta um tanto quanto delicada.

“Boa tarde, presidente. Eu queria saber, me desculpa se vou incomodá-lo com a pergunta…”, iniciou Delis, denotando certo constrangimento. “O senhor prestigiou o movimento, foi ao encontro dos manifestantes, se expôs, e isso tudo muito diferente do que as autoridades sanitárias no mundo todo, os presidentes de Países do mundo todo, estão pedindo para fazer”, prosseguiu.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Nesse momento, por exemplo, a gente vê todo mundo com máscara. Eu queria entender por que essa imagem que, posso estar enganada, me parece que difere das orientações que o ministério da saúde tem dado (à população). Me perdoa a pergunta, mas é a dúvida que temos”, finalizou Delis, ainda entre tantas ‘nove horas’.

Bolsonaro, por sua vez, tampouco adotou tom menos cortês na hora de responder à repórter da Globo. “Obrigado pela pergunta, Delis Ortiz. A partir do momento em que não estou infectado, ao ter contato com quem quer que seja, não estou colocando em risco a vida ou a saúde daquela pessoa. O movimento é que veio ao meu encontro”, justificou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais