Descubra quando o comendador morre na novela Império e veja cenas do momento

Trama das 21h está chegando em sua reta final

Publicado em 10/09/2021 14:31
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muito tem se especulado quando o comendador morre na novela Império, que está em sua edição especial na Globo. O dono dos diamantes, José Alfredo, de fato não conseguirá escapar mais uma vez da morte, como fez tantas outras vezes na trama das 21h.

Na trama, o personagem até tenta forjar a própria morte, mas logo acaba sendo descoberto. A partir daí muita reviravolta acontece e nos capítulos finais o público se surpreenderá com o destino trágico do empresário.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Capítulo em que o comendador morre

As cenas chocantes do assassinato do comendador vão ao ar exatamente no último capítulo da novela Império. Foi assim na versão original e tudo indica que será de tal forma na edição especial.

José Alfredo será atraído para o galpão que fazia parte da indústria de Salviano (Othon Bastos), que tinha poder, mas acabou indo à falência anos atrás. Quem armará a emboscada será ninguém menos do que José Pedro (Caio Blat), seu filho, que inclusive vai revelar que é Fabrício Melgaço.

O plano de José Pedro, junto de Salviano e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), consiste em sequestrar Cristina (Leandra Leal) para chantagear o comendador. Os vilões não revelam onde estão com a filha recém-descoberta do empresário, mas ele consegue ligar os pontos com informações dadas por Maria Marta (Lília Cabral).

Sabendo dos riscos, o comendador vai até o local com Josué (Roberto Birindelli). Lá, José Pedro mostra todo o seu amargor e o pai não entende nada. “Que isso que tá acontecendo aqui José Pedro, você enlouqueceu, foi isso?“, pergunta José Alfredo, que tem a arma de Salviano apontada para si, mas Josué o faz abaixar o instrumento.

Como nunca dei importância para o que você diz quis vir aqui cara a cara para falar o que acho da sua proposta”, declara o comendador. “Você vai depositar na minha conta todo o dinheiro que te pedi?“, indaga José Pedro.

Morte de José Alfredo

Com sangue nos olhos, o comendador diz que não vai dar dinheiro nenhum, mas que vai desamarrar Cristina e depois o enfrentará. “Vou subir aí para dar a lição que você merece”, diz José Alfredo, vendo o filho de baixo, já que ele está em cima de um grande trator.

“Eu sou o homem que vai matar o rei“, assume José Pedro, que se desiquilibra, cai da máquina e o comendador pega a arma para lhe apontar para sua cabeça. Salviano tenta matar Josué, mas o motorista é mais rápido e o mata. José Alfredo vê o filho caído e vai embora. O que ele não esperava é que Pedro tivesse uma arma reserva, a qual ele usa para assassinar o pai pelas costas.

Cenas dos momento finais do comendador na novela Império:

José Pedro é o assassino do comendador em Império (Reprodução – Globo)
José Pedro ameaça matar Cristina em Império (Reprodução – Globo)
Cena em que José Pedro se desequilibra e José Alfredo toma arma em Império (Reprodução – Globo)
José Alfredo, o comendador morre na novela Império (Reprodução – Globo)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio