Descubra onde fica localizada a Escola Ruth Goulart de As Aventuras de Poliana em São Paulo

Publicado em 20/05/2018

O SBT estreou uma de suas produções infantis mais ousadas desde Carrossel. Inspirada na obra literária de Eleanor H. Porter, a história de As Aventuras de Poliana tem início com externas gravadas em Quixadá, Trairi e Praia da Taíba no Ceará. Mas é em São Paulo que tudo se desenrola. Com uma cidade cenográfica construída especialmente para a trama, o primeiro capítulo mostrou a chegada de Poliana na cidade e, o mais curioso, foi que, através da rota feita por Poliana pelas ruas da capital paulista até a sua passagem pela Escola Ruth Goulart, é possível descobrir, onde no universo real estaria localizada, de fato, a Escolinha da novela do SBT.

Veja também: Ex-Record, Thaís Melchior vai substituir Milena Toscano em As Aventuras de Poliana

Mesmo com o trajeto pela famosa Avenida Paulista ter sido apresentada numa intercala errada de  sequências, o veículo em que Nanci e Antônio levam Poliana para a casa da Tia Luísa, seguiu da região do bairro da Consolação. Confira:

 

 Cena de As Aventuras de Poliana, no SBT (Divulgação) Cena de As Aventuras de Poliana, no SBT (Divulgação)

Cena de As Aventuras de Poliana, no SBT (Divulgação)

Nas sequências, imagens como as do Museu de Arte Moderna (MASP) e do prédio da TV Gazeta fizeram parte das cenas exibidas na novela.

Nas sequências, imagens como a do Museu de Arte Moderna (MASP) e do prédio da TV Gazeta fizeram parte das cenas exibidas na novela. Ao passar o museu Casa das Rosas no final da Avenida Paulista, o veículo vira a direita pela Praça Oswaldo Cruz onde está a Rua Dr. Rafael de Barros, localizada no bairro do Paraíso com o Jardins.
Cena de As Aventuras de Poliana, no SBT (Divulgação)

Ao passar a Casa das Rosas no final da Avenida Paulista, o veículo vira pela Praça Oswaldo Cruz onde está a Rua Dr. Rafael de Barros, localizada no bairro do Paraíso com o Jardins. Com uma jogada de cena, ao virar a rua, logo aparece a Escola Ruth Goulart. Veja:

Ou seja, o SBT, propositalmente ou não, criou uma forma lúdica de que a escolinha da novela As Aventuras de Poliana esteja situada exatamente no bairro do Paraíso, em São Paulo. Estamos de olho!

+ OBSERVATÓRIO DA TELEVISÃO

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade