Descubra fatos desconhecidos sobre Glória, a crush do Seu Madruga no seriado Chaves

Publicado há 3 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A personagem Glória do seriado Chaves é uma grande incógnita para grande parte do público. Crush do Seu Madruga, Glória aparece em alguns poucos episódios do programa. O Observatório da Televisão foi atrás de curiosidades sobre a personagem.

Veja também: Chaves | Carlos Villagrán anuncia que vai aposentar o Quico

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A primeira aparição

A primeira aparição de Glória no seriado foi no capítulo ‘As novas vizinhas’ de 1972. Sua última aparição foi no episódio ‘O dia de São Valentim’ de 1987. As três primeiras versões De Glória viviam com suas sobrinhas no apartamento acima das escadas do pátio principal da vila.

Regina Torné foi a mais reconhecida intérprete de Glória, no seriado Chaves (Divulgação)

Curiosamente neste mesmo apartamento moraram Dona Edvirges (a louca da escadaria) e o Jaiminho carteiro. No episódio de 1987 Glória e Paty foram morar no apartamento no segundo pátio da vila pois o apartamento acima das escadas estava ocupado pelo Jaiminho carteiro. Neste mesmo episódio, Glória não era tia de Paty, e sim madrinha.

Intérpretes da personagem

Glória foi interpretada por quatro atrizes ao longo do seriado. Maribel Fernandez (1972), Olivia Leyva (1975), Regina Torné (1978), Maricarmem Vela (1987). Regina Torné foi a intérprete mais conhecida da personagem. Filha de espanhóis, Regina ficou conhecida como musa e na década de 60 foi considerada uma das mulheres mais sexy do México. Em apenas 11 anos ela atuou em 30 filmes na mesma década. Atuou em seriados e novelas mexicanas.

Regina Torné foi a mais reconhecida intérprete de Glória, no seriado Chaves (Divulgação)

Em 1978 Regina Torné foi convidada para atuar no seriado Chaves, fazendo aparições pontuais como a bela vizinha Glória, tia da Paty. Na época ela era considerada uma das mais importantes figuras mexicanas. Nos anos 80 Regina deu uma pausa na carreira e retornou nos anos 90 participando de várias novelas.

Outros trabalhos

Regina Troné já participou da versão mexicana de Chiquititas. Atualmente ela tem 72 anos e  é dona de uma escola de atuação no interior do México. Por seu trabalho na novela La Loba de 2010 ela foi nomeada na categoria Melhor Antagônica no Prêmio Bravo.

Regina Torné foi a mais reconhecida intérprete de Glória, no seriado Chaves (Divulgação)

Seus maiores papéis nas novelas foram como vilã. Em 2014 surgiram boatos de que havia morrido. Ela veio a público e desmentiu a notícia ao vivo durante uma ligação em um programa de televisão. Sua última novela foi Siempre Tuya Acapulco (2014).

Neymar e outros jogadores imitam Quico do Chaves após gol na Copa do Mundo

Nesta segunda-feira (2), a seleção brasileira jogou contra o México em mais uma partida da Copa do Mundo da Rússia e venceu o adversário por 2×0. Uma cena da competição logo virou destaque.

Enquanto comemorava o primeiro gol, Neymar e outros jogadores brasileiros inesperadamente imitaram o personagem Quico, do seriado mexicano Chaves, que encostava num muro com um dos braços para chorar quando ficava triste ou apanhava.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio