Descubra como será o reencontro e a primeira noite de amor de Laila e Jamil em Órfãos da Terra

Publicado em 02/04/2019

Nesta terça-feira (02) estreia na Globo, a nova novela das 18h, Órfãos da Terra, trama escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid. A história traz como pano de fundo a vida dos refugiados sírios. Trágicos acontecimentos mudam drasticamente a vida de Laila (Julia Dalavia) e sua família. Fugindo da guerra e da ira de Aziz (Herson Capri), eles embarcam rumo ao Brasil. A única informação que eles têm sobre seus parentes no Brasil, é que que Miguel (Paulo Betti), marido de Rania (Eliane Giardini), possui um comercio na região central de São Paulo, conhecida por concentrar muitos comerciantes de origem árabe.

A força do destino é inexplicável e implacável. No primeiro dia de viagem, Laila é incumbida de levar uma refeição à cabine de um dos passageiros da classe turística. Bate à porta e, ao entrar com a bandeja, dá de cara com Jamil (Renato Góes).  Surpresa, achando ser uma feliz coincidência, Laila recebe a informação de Jamil de que aquilo não se tratava de obra do acaso. Sem revelar sobre a ordem que recebeu de Aziz, pois teme que ela fuja, Jamil diz só uma parte da verdade. Ele conta que desde que a viu no campo de refugiados, nunca mais parou de pensar nela e que voltou ao campo de refugiados outras vezes como prometido.

A noite de amor …

Encantada, Laila também confessa que nunca o esqueceu, mas que adversidades aconteceram. Seus olhos enchem-se de lágrimas ao relembrar a casa destruída pelos bombardeios, a travessia a pé para o Líbano, a morte do irmão caçula, e o naufrágio no Mediterrâneo. Mas Laila oculta o casamento forçado com o sheik. Jamil a acolhe em seus braços e diz que vai protegê-la. Laila precisa voltar para o trabalho e então eles combinam de se encontrar mais tarde.

Laila revela para Missade que reencontrou o rapaz que conheceu no campo de refugiados. A mãe se preocupa e diz que está ciente de que o moço tocou o coração da filha. Missade pede e Laila promete não se encontrar mais com Jamil. Mas numa hora de folga, ela escapa de Missade e vai correndo procurar o amado. Laila e Jamil vão até um lugar discreto do navio, e a mocinha da história conta em detalhes tudo sobre sua vida e os últimos acontecimentos que culminaram na morte do irmão. Jamil tranquiliza a jovem e propõe que os dois se encontrem no Brasil.

Jamil já morou e trabalhou em São Paulo. Sabe português. Próximo de desembarcarem, Jamil manda servir um jantar romântico na cabine dele para os dois. Laila fica encantada com a surpresa. Os dois jantam juntos, à luz de velas, dançam sob as estrelas. Estrelas que já não são as mesmas do céu do Oriente. Triste, Laila diz que vai sentir saudades da Síria, mas Jamil a anima, dizendo que o Brasil é um país muito lindo e que ela vai ser feliz lá também. A noite vai se encerrando com os dois fazendo amor pela primeira vez.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade