Descubra como Isis Valverde conseguia ficar tanto tempo debaixo d’água como Ritinha em A Força do Querer

Atriz usava cauda de quase 30 quilos para personagem adepta do sereismo

Publicado há um mês
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta segunda-feira (21),  A Força do Querer, trama de Glória Perez, ganha uma edição especial em substituição a Fina Estampa na faixa das 21h da TV Globo. A novela foi exibida originalmente no mesmo horário, entre abril e outubro de 2017, com grande sucesso.

Na história, Isis Valverde viveu Ritinha, uma das protagonistas. De personalidade forte, ela vive a euforia da juventude e quer experimentar tudo, conhecer outros lugares e aproveitar o que a vida tem a oferecer. Ritinha encantou o Brasil ao usar uma cauda de sereia e nadar em sequências gravadas em rios e em um aquário de verdade.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atriz se destacou na pele da sereia Ritinha (Divulgação/TV Globo)

Sem papas na língua, a personagem divertia e ao mesmo tempo enganava muita gente com seu jeito simples e independente de ser. Mas você sabe como a atriz fazia para ficar tanto tempo dentro da água? Nós te contamos!

Gravação das cenas em que Ritinha faz um apelo em vídeo (Divulgação/ TV Globo)

Isis usava uma cauda de quase 30 quilos. E para ficar longos minutos embaixo d’água e ainda representar foi preciso um treinamento de três meses antes do início da novela.

Ritinha (Isis Valverde) e Zeca (Marco Pigossi) de A Força do Querer (Divulgação/TV Globo)

Muitas das cenas foram gravadas no aquário do Rio, o qual, imagine, foi preciso mergulhar na companhia de tubarões. Antes de começar cada gravação, ela descia até o fundo do aquário com máscara de mergulho e tubo de oxigênio para ver o posicionamento das câmeras. Ísis conseguia ficar quatro minutos sem respirar de baixo d’água parada, sem nadar. Em movimento, eram até dois minutos em apneia.

Confira uma cena de Isis Valverde como Ritinha:

https://observatoriodatv.uol.com.br/wp-content/uploads/2020/09/22072309_1862124380483805_22081754013630464_n.mp4
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais