Descubra 7 fatos pouco conhecidos sobre Roberto Gómez Bolaños, o Chaves

Publicado em 22/02/2019

Roberto Gómez Bolaños, o eterno Chaves, se estivesse vivo estaria completando seus 90 anos. O criador dos carismáticos persoangens Chaves e Chapolin teve sua vida e obra eternizada em toda America Latina. Um sábio diretor de cinema o batizou de ‘Chespirito’ porque considerava que o jovem tinha alma de um “pequeno Shakespeare”.

Uma curisidade que poucos sabem é que Bolaños acreditava que o programa terminaria de uma forma trágica. Ele, então, queria que o ‘menino da vila’ morresse em um furacão enquanto salvava outra criança. O produtor desistiu da ideia quando uma de suas filhas lhe disse que seria um final muito cruel para o personagem. Este é um dos 7 fatos pouco conhecidos na vida do popular personagem.

Leia também: Versão mexicana de Dona Flor e Seus Dois Maridos ganha chamada abrasileirada; confira

1 – O EXORCÍSTA

Roberto Gómez Bolaños revelou em uma entrevista que ele foi plagiado pelo filme O Exorcista. “Chespirito” disse que ele havia escrito um roteiro em que o papel era mantido por uma garota possuída que movia objetos com sua mente.

2 – PROFISSÃO ENGENHEIRO

Roberto Gómez Bolaños estudou engenharia, chegou a terminar os estudos, mas nunca trabalhou na área.

3 – ANTES DA FAMA

Bolaños trabalhou como roteirista para os programas Estúdio de Pedro Vargas e Comédias e Canções entre 1960 e 1965.

4 – CASAMENTO

Antes de Florinda Meza , Roberto Gómez Bolaños era casado com Graciela Fernández há mais de 20 anos.

5 – O REI

A história conta que um dia, o jogador Pelé , que ainda estava ativo no futebol, chamou Roberto Gómez Bolaños para sugerir que ele fizesse um filme de “El chavo del 8”. A resposta foi um sonoro “Não!”

6 – PAI

Com sua primeira esposa, Graciela Fernández, teve seis filhos: Graciela, Roberto, Teresa, Paulina, Cecília e Marcela. Por outro lado, com Florinda Meza ele não teve nenhum.

7 – FELIZES PARA SEMPRE

Roberto Gómez Bolaños e Florinda Meza estiveram juntos por quase 40 anos. O casal se casou em 2004.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade