Pandemia

“Descaso com a saúde”, avalia Luciano Huck sobre vídeo de reunião ministerial

Apresentador criticou também falas do chefe do Executivo e do ex-presidente Lula

Publicado em 24/05/2020

O apresentador Luciano Huck usou seu perfil oficial no Twitter para criticar o conteúdo do vídeo da reunião ministerial de Jair Bolsonaro, divulgado na última sexta-feira (22) pelo ministro Celso de Melo, do STF (Supremo Tribunal Federal).

O marido de Angélica, que chegou a ser cogitado pré-candidato à presidência da República em 2022, analisou a conversa do chefe do Executivo com ministros em meio à pandemia do coronavírus.

“Nas ruas, a Covid já tinha causado quase 3 mil mortes e a doença crescia rápido no Brasil. Enquanto nos palácios rolava um show de descaso com a saúde, pontuado por falas desconectadas, grosseiras, com interesses pessoais, completamente alheias às reais necessidades do país. Chocante”, escreveu.

No início da semana, Luciano Huck já havia reagido à postura de Jair Bolsonaro no enfrentamento da pandemia. Em live, o presidente indicou “cloroquina” para o tratamento de pessoas “de direita” contaminados e “tubaína” para os “de esquerda. Huck também fez crítica à fala do ex-presidente Lula, que festejou a doença por “mostrar necessidade do Estado”.

Assustador. Duas das principais autoridades do país seguem frias na semana que vamos chegar a 20 mil mortos. Sensibilidade zero. Nenhuma palavra de carinho com as famílias vítimas da pandemia. Um preocupado com o tamanho do Estado. O outro com a tubaína. O Brasil está descoordenado”, escreveu o apresentador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade