Desafio Sob Fogo aborda tema Hollywood em episódio inédito no History

Publicado em 04/02/2019

Na próxima terça-feira (05), às 22h20, o History exibe a série exclusiva Desafio Sob Fogo (Forged in Fire). A produção apresenta fabricantes de armas de alto nível competindo para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história.

Veja também: One Republic e Galantis unem forças no novo single “Bones”

Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades. Os participantes buscam faturar um prêmio de 10 mil dólares.

Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, a espadas samurais e adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes: J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

Na competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas tornam-se uma batalha contra o tempo. Envolvendo inteligência, engenhosidade e criatividade.

O especial intitulado Edição de Hollywood é dedicado às armas brancas da Capital do Cinema. Na edição, os ferreiros deverão forjar uma faca de sobrevivência digna de Rambo. Mais tarde, os dois finalistas tentarão recriar a emblemática Katana de 1000 capas, que Hattori Hanzo usou no filme Kill Bill, de Quentin Tarantino.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade