Não foi dessa vez

Derrota de Gabriel Medina na semifinal da Olimpíada revolta a web: “Roubado”

O surfista foi derrotado pelo japonês Kanoa Igarashi

Publicado em 27/07/2021

Infelizmente, Gabriel Medina não conseguiu chegar à final na disputa do surfe na Olimpíada de Tóquio. O brasileiro obteve nota menor que seu rival, o japonês Kanoa Igarashi, e perdeu a chance de ganhar a medalha de ouro.

O surfista liderou durante boa parte da prova, mas levou a virada devido a uma ótima nota obtida pelo adversário. No fim, Igarashi venceu por 17,00 no somatório (9,33 e 7,67), contra 16,76 do brasileiro (8,43 e 8,33).

O 9 do japonês gerou revolta nas redes sociais. Não demorou muito para os termo “roubado” figurar entre os assuntos mais comentados no Twitter. Muita gente atribuiu a derrota de Medina a um certo favorecimento ao seu rival.

Yasmin Brunet, namorada de Medina, fez coro ao público e também deu a entender que o brasileiro foi prejudicado. “Tá vendo? Se eu tivesse lá, eu pegava esse juiz. Vou nem falar nada. Infelizmente, como o surfe é subjetivo, dá para roubar fácil para as pessoas. É isso, puxam para o país”, disse em uma live no Instagram.

Agora, Medina está na disputa pelo bronze. Ele tem a chance de subir no pódio caso vença o australiano Owen Wright, que foi derrotado pelo brasileiro Ítalo Ferreira.

Ítalo travou uma disputa dura contra o adversário, mas felizmente venceu e foi para a final. Ele tem a chance de se tornar campeão olímpico caso vença Igarashi, o carrasco de Medina na semifinal.

Veja algumas reações revoltadas do público na internet:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade