Dominical

Depois de sair da Globo, Zeca Camargo estreia programa no UOL

Apresentador convida a audiência a descobrir o Brasil da culinária, das viagens e da cultura pop

Publicado em 09/10/2020

UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, estreia neste domingo (11) o Brasil com Zeca, o novo programa de entretenimento apresentado por Zeca Camargo. A atração é uma criação de MOV, a produtora de vídeos, em parceria com NOSSA,  plataforma de lifestyle do UOL, e irá ao ar semanalmente, todos os domingos, às 12 horas, pelo YouTube do NOSSA.

O novo formato é resultado do sucesso do quadro #BrasilCozinhaComigo, produzido em parceria com NOSSA, em que o jornalista recebe, a cada episódio, um chef de um lugar diferente do país. Juntos, trocam não só receitas, mas boas histórias. Ampliado, o Brasil com Zeca continua a ter na culinária regional um de seus pilares, mas também terá espaço para falar de recordações de viagens, decoração e cultura pop – todas as paixões do apresentador. 

O programa será exibido ao vivo, direto da casa do Zeca, e terá quadros variados. No “Dedo de Prosa”, por exemplo, ele recebe grandes nomes para papear e acompanhá-lo ao longo de todo o episódio. Na estreia, o apresentador bate um papo com a atriz Monica Iozzi sobre carreira e cultura.

Zeca Camargo prepara hambúrguer durante a Live Brasil cozinha comigo
Zeca Camargo prepara hambúrguer durante a Live Brasil cozinha comigo (Divulgação/Mariana Pekin/UOL)

Eles também vão fazer um “Check-in”, trazendo à tona as lembranças de jornadas inesquecíveis – especialmente pelo Brasil. Já no #BrasilCozinhaComigo, Zeca prepara um prato com um chef ou cozinheiro de diferentes locais do país, e conta com a ajuda da cozinheira Letícia Massula, de Goiás, para preparar uma moqueca de cajuzinho do Cerrado, a distância, no primeiro programa.

O jornalista também vai mostrar o talento de gente capaz de repaginar os ambientes da casa com pouca grana e muita criatividade, no quadro “Eu que fiz”, e será acompanhado no primeiro episódio por Samuel Gonçalves, que comanda o canal do Youtube “Um Botânico do Apartamento”.

Zeca Camargo prepara hambúrguer durante a Live Brasil cozinha comigo
Zeca Camargo prepara hambúrguer durante a Live Brasil cozinha comigo (Divulgação/Mariana Pekin/UOL)

Na programação, ainda vai ter muita cultura pop com os “Fãs de Carteirinha”, que vai retratar as loucuras que os fãs fazem por seus ídolos, relatos de perrengues de viagem no quadro “Check-in” e a “Curva das Expectativas Flutuantes”, em que Zeca avalia o que vai pegar, o que já é unanimidade e o que já cansou.

Depois do sucesso de OtaLab, programa de variedades apresentado por Otaviano Costa, o Brasil Com Zeca reforça a ideia de que o UOL produz não só jornalismo de qualidade, mas também um bom entretenimento”, destacou Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL.

Vale lembrar que Zeca Camargo deixou a Globo e foi contratado pela Band em julho. Na emissora carioca, apresentou diversos programas, como No Limite, o Fantástico, o Vídeo Show e o É de Casa. Na nova emissora, ainda não apareceu no vídeo e foi chamado para dirigir o programa de Mariana Godoy.

Zeca Camargo prepara hambúrguer durante a Live Brasil cozinha comigo
Zeca Camargo prepara hambúrguer durante a Live Brasil cozinha comigo (Divulgação/Mariana Pekin/UOL)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade