Dia 10 de setembro

Depois de primeiro ano exibido na TV, nova temporada de Segunda Chamada estreia direto no Globoplay

O novo ano do seriado possui seis episódios

Publicado em 31/08/2021

O diretor Jaci (Paulo Gorgulho) e os professores Lúcia (Debora Bloch), Marco André (Silvio Guindane), Sônia (Hermila Guedes) e Eliete (Thalita Carauta) estão de volta para o início de mais um ano letivo no curso noturno de jovens e adultos da Escola Estadual Carolina Maria de Jesus.

No dia 10 de setembro, uma sexta-feira, o Globoplay estreia a segunda temporada da série Segunda Chamada. Nesta sequência, os conflitos que permeiam a vida dos personagens se fazem ainda mais complexos.

Os seis episódios da obra, parceria da Globo com a O2 Filmes, volta a destacar o poder transformador da educação e traz novas e emocionantes história de superação. O primeiro contato do público com a obra escrita por Carla Faour e Júlia Spadaccini e com direção artística de Joana Jabace foi em 2019, com as histórias dos alunos e professores que passaram pelo cenário do seriado durante a primeira temporada, que foi exibida pela TV Globo. 

“Nessa segunda temporada, não vamos deixar de abordar as carências ligadas à educação pública, que continua sendo o foco da série. Mas, com a chegada dos novos alunos da escola, que são tão diferentes entre si, quisemos dar voz a uma camada ainda mais, digamos, invisível, que são as pessoas em situação de rua”, esclarece Carla Faour.

Para Júlia, a novidade é um convite à reflexão: “Se na primeira temporada tratamos das histórias de pessoas que têm tão pouco, agora contaremos as dificuldades de estudantes mais necessitados ainda. O convite que fazemos ao público é: se juntarmos as experiências dos alunos já matriculados com a vida daqueles que sequer tem onde morar, o que acontece? Os conflitos não podem deixar de surgir, mas todos precisarão encontrar um modo de conviver, certo?”, refletiu a autora.

O elenco da segunda temporada de Segunda Chamada ainda é composto por Angelo Antonio, Flávio Bauraqui, Moacyr Franco, Rui Ricardo Diaz, Jennifer Dias, Pedro Wagner, Rejane Faria, Tamirys O’Hanna, Gustavo Luz, Nena Inoue, Nataly Rocha, Sidney Santiago, entre outros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade