Tendência

Dentista de celebridades em Fortaleza, Igor Ribeiro explica o segredo das lentes dentais no sorriso dos astros

Interessados de todos os estados procuram o especialista na capital cearense em busca da evolução em estética dental

Publicado em 30/10/2020

Um belo sorriso causa uma ótima impressão. Por isso mesmo é possível ver tantas celebridades em busca de tratamentos como lentes de contato dental. O Dr. Igor Ribeiro, que atende diversos famosos em seu consultório em Fortaleza, conta um pouco mais sobre o procedimento.

O que são as lentes de contato, e como elas funcionam?

“Lentes de contato dentais são uma fina camada de porcelana que tem o poder de modificar a forma, textura e cor de um dente, de maneira definitiva”, explica Dr. Igor Ribeiro.

Dr. Igor é um dos dentistas que mais fazem lentes de contato dentais em Fortaleza. Ele recebe pacientes de todo o Brasil e de diversos lugares do mundo, que o procuram para realizar este e outros procedimento.

O dentista possui pós graduação em Prótese Dentária e pós em Harmonização pelo Miami Anatomical Research Center (MARC), um dos maiores centros de anatomia do mundo.

Como a lente dental muda o sorriso dos astros da televisão

Diversas celebridades optam pelas lentes de contato dentais para consertar problemas dentários. É possível ver em sua transformação como o sorriso faz toda a diferença na aparência de uma pessoa. Você viu o Homem de Ferro no mais novo filme dos Vingadores?

Robert Downey Jr. costumava ter um diastema (espaço entre os dentes)”, explica Igor Ribeiro. Ele fala como isso foi corrigido: “Uma combinação de clareamento dental e lentes de contato dentais foi usada para fechar o espaço e melhorar o sorriso”.

Antes e depois do sorriso de Robert Downey Jr.
Antes e depois do sorriso de Robert Downey Jr Divulgação

Outro exemplo bem conhecido é o de Matthew Lewis, ator de cinema, televisão e teatro inglês, mais conhecido por interpretar Neville Longbottom nos filmes de Harry Potter.

O ator queria corrigir sua mordida e estética dentária na época do filme, mas adiou seu tratamento durante as filmagens dos filmes de Harry Potter porque o estúdio implorou para que ele esperasse até que todos os filmes terminassem.

Antes e depois do sorriso de Matthew Lewis
Antes e depois do sorriso de Matthew Lewis Divulgação

Dr. Igor diz que procedimentos foram necessários para corrigir o sorriso do ator: “Lewis foi capaz de transformar completamente seu visual com ortodontia, clareamento dental e facetas em porcelana! Resultado incrível!”, diz o dentista.

Como é feito o tratamento?

“Nós trabalhamos com os melhores laboratórios do Brasil, para produzir as lentes da mais alta qualidade, aliadas à Tecnologia 3D e uma finalização artesanal, personalizando o sorriso para cada paciente”, explica Dr. Igor.

A primeira consulta é quando se realiza um protocolo fotográfico completo para avaliação do tamanho, formato e cor dos dentes, para uma correta indicação.

Já em um segundo momento é feito um teste Mock-Up – Projeto do Sorriso, para saber se o formato planejado está de acordo com o que o paciente realmente quer. A partir disso, com a aprovação do paciente, é feita a escolha da cor, e o formato é mandado para um laboratório para ser confeccionado.

O processo ocorre por meio de uma Impressora 3D – CAD/CAM própria para esse tipo de material. A tecnologia garante velocidade na confecção da lente e ainda uma ótima precisão em detalhes, depois completados artesanalmente por um técnico especialista.

Lentes de contato dentais usadas nos procedimentos do Dr. Igor Ribeiro
Lentes de contato dentais usadas nos procedimentos do Dr Igor Ribeiro Divulgação

Vale a pena fazer o tratamento com lentes de contato dentais?

Dr. Igor garante que o tratamento é seguro e minimamente invasivo aos dentes naturais. Há uma variedade de mudanças que podem ser feitas por meio delas e o paciente terá uma maior segurança ao sorrir. Diferente das facetas em resina composta, as lentes de contato dental dificilmente apresentam complicações.

Seja por fratura, mancha ou perda do brilho, as lentes não mudam de cor e, quando aderem ao dente, se tornam ultrarresistentes. Esse é um dos principais motivos pelos quais os pacientes procuram o tratamento.

Entre os principais problemas que podem ser corrigidos com lentes de contato dental, estão dentes desgastados, quebrados desalinhados ou irregulares. É possível ainda corrigir espaços entre eles, ou ajustar dentes que são muito pequenos. A cor também pode ser corrigida caso possuam manchas, sejam descoloridos ou amarelados etc.

Exemplo de "antes e depois" de lentes de contato dentais
Lentes de contato dentais usadas nos procedimentos do Dr Igor Ribeiro Divulgação

Famosos brasileiros também procuram o tratamento com lente de contato dental

Entre as transformações mais surpreendentes, Dr. Igor cita a de Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa. “A transformação da Bianca é um ótimo exemplo de alcançar um resultado harmonioso de um caso multidisciplinar, um tratamento que provavelmente envolveu gengivoplastia, lentes de contato dentais e harmonização facial”, explica o especialista.

“Hoje em dia tratamentos com harmonização facial e estética dental conseguem se unir para uma harmonia natural e personalizada para cada paciente, diz Dr. Igor Ribeiro ao Observatório da TV. Ele destaca a facilidade de personalizar os procedimentos para melhor atender cada paciente.

Bianca Andrade e Ronaldo Nazário
Bianca Andrade e Ronaldo Nazário Divulgação

Outro jogador que teve uma transformação através da ajuda das lentes de contato é o brasileiro Ronaldo. “A grande remodelação dentária de Ronaldo Fenômeno provavelmente envolveu um fechamento do diastema (espaço entre os dentes), e gengivoplastia para remover o excesso de tecido gengival, bem como para criar um novo contorno mais estético, e posteriormente as facetas de porcelana”, aponta o dentista Igor Ribeiro em seu Instagram, que hoje já conta com mais de 37 mil seguidores que acompanham as transformações do sorriso diariamente.

A busca pela estética dental e harmonização facial em Fortaleza

No consultório do Dr. Igor Ribeiro em Fortaleza também passaram jogadores famosos em busca de melhorar seu sorriso. O goleiro Éverson do Santos e jogadores de times como São Paulo, Paraná, Bahia, Fortaleza e Ceará estão entre eles.

Além desses, o dentista também já cuidou do sorriso de Felipe Jonatan, lateral-esquerdo do Santos, jogador de futebol recém-convocado para a Seleção Brasileira Olímpica.

“Sempre quis mudar meu sorriso de forma definitiva. Após a remoção do meu aparelho, fiz a plástica gengival e, recentemente, as lentes de contato dentais. Quando tive um recesso nos jogos, pude ir de São Paulo a Fortaleza para finalizar o tratamento. Estou muito feliz com o resultado”, relatou o jogador Felipe Jonatan à revista Exame.

Jogadores do Fortaleza e do Ceará com Dr. Igor Ribeiro
Jogadores do Fortaleza e do Ceará com Dr Igor Ribeiro Divulgação

Quais locais podem ser tratados com a harmonização facial?

A face como um todo ou apenas regiões isoladas, de acordo com a indicação do profissional ou o desejo do paciente. São realizadas aplicações de produtos específicos para cada região e para a finalidade que se deseja.

É possível harmonizar lábios (preenchimento labial), microagulhamento (suavização de rugas), mandíbula (preenchimento mandibular), maçãs do rosto (preenchimento malar), nariz (rinomodelação), rugas em qualquer região (toxina botulínica), remoção da gordura da papada (lipo de papada), tratamento de rugas e remoção da flacidez facial com lifting facial com fios de PDO, além de diversos outros procedimentos de Harmonização Facial.

Dr. Igor Ribeiro e o futuro dos tratamentos com as lentes dentais em Fortaleza

Com o sucesso e em busca de estar sempre à frente das novas tendências de tecnologia e mercado, o dentista Igor Ribeiro Rola pretende alçar novos voos em 2021.

Em um novo espaço em área nobre de Fortaleza, o Centro de Laser em Odontologia Bill Rola irá funcionar dentro de um dos maiores shoppings da cidade. Com amplo estacionamento, horários flexíveis e fácil acesso, a clínica se torna ainda mais atrativa para atender melhor seus pacientes.

Acompanhe o dentista Igor Ribeiro em seu Instagram: https://www.instagram.com/igorribeiror/

O dentista Dr. Igor Ribeiro
O dentista Dr Igor Ribeiro Divulgação

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade