Demitido de afiliada da Record TV em SC, Luiz Carlos Prates comenta dispensa

O jornalista acredita que estava na contramão do que a emissora prega

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jornalista Luiz Carlos Prates foi dispensado do Grupo ND, afiliada da Record TV em Santa Catarina. O apresentador estava há três anos na emissora e não teve seu contrato renovado pelo canal.

Em entrevista ao site NaTelinha, Luiz Carlos Prates contou que foi chamado para uma reunião na emissora, na qual foi anunciado a não-renovação de seu compromisso. “Pra mim foi algo inesperado. A empresa disse que não tinha nada contra mim, mas que tá passando por uma reestruturação… aquela conversa carimbada que os caras usam”, explicou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O profissional conta que o fato de ele ter opiniões divergentes às da emissora podem ter causado a dispensa. “A postura da empresa é bolsonarista, digamos, e eu sou a favor da máscara, contra a aglomeração, sou a favor do lockdown em alguns momentos (…). Eu penso que estamos um pouco sem administração federal na saúde. Mas não sei se é isso [a causa da dispensa], não sei”, revelou.

Luiz Carlos Prates é jornalista desde a década de 1960. Começou como repórter esportivo na Rádio Porto Alegre, e depois passou pela RBS, afiliada da Globo, onde ficou muitos anos. Antes de ingressar no Grupo ND, passou também por SBT e RedeTV!.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio