Deixando o futebol, zagueiro Edu Dracena negocia com Globo para ser comentarista em 2020

Publicado há 10 meses
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ídolo de muitos clubes como Cruzeiro, Palmeiras, Santos e Corinthians, o zagueiro Edu Dracena está negociando com o Grupo Globo para ser comentarista da emissora carioca a partir de 2020. Nesta terça-feira (3), ele anunciou que deixará o futebol ao fim da temporada 2019. Nesta quarta-feira (4), ele dará entrevista coletiva sobre o assunto.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, Edu e Globo conversam desde novembro. O convite aconteceu após participações elogiadas no SporTV durante o ano, como em programas como Bem Amigos! e Seleção. A abordagem agradou Edu Dracena, mas ele ainda não fechou contrato. Novas conversas devem ocorrer após o fim do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Edu Dracena pode ser uma das novidades que o Grupo Globo prepara para o futebol no ano que vem. A ideia é renovar e trazer novos nomes para a cobertura, e focar mais em análises. Outro nome que conversa é o ex-ídolo do Corinthians Marcelinho Carioca. Este nome, no entanto, a emissora nega.

Edu Dracena foi revelado pelo Guarani no fim da década de 90. Em 2003, chegou ao Cruzeiro e fez parte do time multicampeão do clube naquele ano. Em 2006, aceitou proposta do Fenerbahce, da Turquia, onde ficou por três anos. Voltou para o Santos e ficou até 2015, onde chegou a ser campeão da Libertadores.

Em 2015, foi para o Corinthians e chegou a ser campeão brasileiro, mas teve passagem apagada. No ano seguinte, se mudou para o Palmeiras, onde foi bicampeão brasileiro. Ele tinha contrato até o fim do ano e pensava em se aposentar fazia algum tempo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais