Para 2020

Deixando o futebol, zagueiro Edu Dracena negocia com Globo para ser comentarista em 2020

Zagueiro vai se aposentar do futebol ao fim de 2019

Publicado em 03/12/2019

Ídolo de muitos clubes como Cruzeiro, Palmeiras, Santos e Corinthians, o zagueiro Edu Dracena está negociando com o Grupo Globo para ser comentarista da emissora carioca a partir de 2020. Nesta terça-feira (3), ele anunciou que deixará o futebol ao fim da temporada 2019. Nesta quarta-feira (4), ele dará entrevista coletiva sobre o assunto.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, Edu e Globo conversam desde novembro. O convite aconteceu após participações elogiadas no SporTV durante o ano, como em programas como Bem Amigos! e Seleção. A abordagem agradou Edu Dracena, mas ele ainda não fechou contrato. Novas conversas devem ocorrer após o fim do Campeonato Brasileiro.

Edu Dracena pode ser uma das novidades que o Grupo Globo prepara para o futebol no ano que vem. A ideia é renovar e trazer novos nomes para a cobertura, e focar mais em análises. Outro nome que conversa é o ex-ídolo do Corinthians Marcelinho Carioca. Este nome, no entanto, a emissora nega.

Edu Dracena foi revelado pelo Guarani no fim da década de 90. Em 2003, chegou ao Cruzeiro e fez parte do time multicampeão do clube naquele ano. Em 2006, aceitou proposta do Fenerbahce, da Turquia, onde ficou por três anos. Voltou para o Santos e ficou até 2015, onde chegou a ser campeão da Libertadores.

Em 2015, foi para o Corinthians e chegou a ser campeão brasileiro, mas teve passagem apagada. No ano seguinte, se mudou para o Palmeiras, onde foi bicampeão brasileiro. Ele tinha contrato até o fim do ano e pensava em se aposentar fazia algum tempo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade