Deborah Secco revela detalhes impactantes dos bastidores de Salve-se Quem Puder

Todas as câmeras foram operadas por mulheres

Publicado em 9/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Intérprete de Alexia/Josimara em Salve-se Quem Puder, Deborah Secco falou sobre as cenas gravadas durante a segunda fase da novela das sete. Além das três protagonistas mulheres, a trama contou ainda com uma escala de camerawomen [mulheres câmeras] no estúdio.

“Todas as câmeras eram operadas por mulheres e isso foi impactante para mim. Quando o Fred [Mayrink, diretor] disse que tinha feito essa força-tarefa para conseguir ter quatro mulheres para operar câmeras, fiquei muito feliz. Quando você faz um esforço parece que o universo conspira para que esse movimento seja maior ainda e ganhe força. É de uma importância sem fim”, contou, em entrevista à revista Quem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo ela, o autor Daniel Ortiz não economizou na ousadia. “Tinham cenas que achava que seriam impossíveis de fazer e fizemos. Haviam muitas cenas de ação e achava que seria impossível de fazê-las com o distanciamento. Pegava o roteiro e pensava: “Eles são loucos! Como a gente vai fazer isso com o protocolo?”, continuou.

A atriz relatou ainda que as cenas de ação não foram reduzidas da primeira para a segunda fase. “Quando a gente voltou a gravar, eu pensava que teria uma novela mais enxuta, não tão ousada. O autor continuou escrevendo tudo o que passava na cabeça dele e nossos diretores são verdadeiros gênios para gravar nessa pandemia. Sou fã de todos”, avaliou.

Graças a pandemia da covid-19, os Estúdios da Globo permaneceram fechados durante meses. Deborah Secco afirmou que ficou com medo de esquecer sua personagem. “Eu ficava me perguntando, durante todo o isolamento motivado pela pandemia, como eu manteria a Alexia em mim. Mas foi impressionante, assim que eu encontrei as meninas, o João [Baldasserini], a Grace [Gianouskas], a Alexia voltou automaticamente”, garantiu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio