
A noite de quinta-feira (25) foi marcada pelos debates do segundo turno aos governos dos Estados na TV Globo.
Veja também:
No Rio de Janeiro, os candidatos Wilson Witzel (PSC) e Eduardo Paes (DEM) protagonizaram um embate repleto de ataques. Aliás, vale dizer que esse não é um fator particular nas eleições 2018.
Além de diversas polêmicas envolvendo as propostas políticas de cada um, houve diversos momentos de envolvimento da plateia presente.
Leia mais: RecordTV lidera audiência com debate de candidatos ao governo de São Paulo
Fala de Eduardo Paes repercutiu
A maioria desses momentos em que os convidados do auditório se manifestaram, foi logo após as falas de cada um dos candidatos.
E o ponto alto da atração política foi justamente após uma declaração de Eduardo Paes, que é ex-prefeito da capital fluminense.
Leia mais: Canal Livre: 38 anos do tradicional programa de debates da Band
Para alfinetar o concorrente, Paes disse a frase: “Esse cara parece um Kinder Ovo, cada hora é uma surpresa”.
A plateia então não se aguentou e veio abaixo. A mediadora, Ana Paula Araújo, pediu que todos se contivessem para continuar o debate, mas em outro instante os termos usados por Eduardo Paes veio à tona novamente.
Leia mais: William Bonner se surpreende com crescimento de candidato e a web se manifesta
Assim que Ana Paula anunciou que os candidatos deveriam então dar as considerações finais, conferiu a palavra primeiramente para Wilson Witzel.
“Pode ir, candidato Witzel”, pediu a jornalista da Globo.
E uma voz gritou da plateia: “Vai, Kinder Ovo”.
A cena poderia ter acabado por ali. No entanto, Eduardo Paes aproveitou a deixa para rir, bem como dar um “joinha” para o auditório. Witzel, para não perder a pose, também sorriu com a situação e se despediu falando de suas propostas.
Leia mais: Com presença confirmada apenas de Fernando Haddad, Record cancela debate presidencial
Web reagiu ao “Kinder Ovo”
Tanto a frase do candidato do DEM quanto o grito do integrante da plateia de referindo a Witzel repercutiu em larga escala nas redes sociais.
Não faltaram memes sobre esse momento. O termo “Vai Kinder Ovo” até entrou para os trending topics.
Confira alguns dos comentários.
Vai kinder ovo em nono lugar nos TT’s. Hahahahahahaha pic.twitter.com/5myJgen4vi
— Paulo Legionário (@PauloLegionario) 26 de outubro de 2018
ri demais quando o doidão gritou no debate ” vai kinder ovo” kkkkkk
— jotta)( ?? (@jaaopjl) 26 de outubro de 2018
Vai Kinder Ovo do fascismo. pic.twitter.com/3W9Up3ikfL
— Eu Mesmo (@AventuraEuMesmo) 26 de outubro de 2018
Eu quero saber quem foi o maluco da platéia que gritou “Vai Kinder Ovo!” Eu to no chão! Hahaaaaaaa ???
— Rafael Mattos (@RafaelCMattos) 26 de outubro de 2018
berrei mto com esse vai kinder ovo pro Witzel, não vou mentir ? pic.twitter.com/8AAqMwC6zk
— julinha (@smilefeneto) 26 de outubro de 2018