Provocação

De volta à mídia, Marcos Harter faz referência a Jair Bolsonaro para atacar a Globo

Médico voltou a ser assunto após confissão de Emilly Araújo sobre agressão ser vazado

Publicado em 30/08/2020

Por meio de stories do Instagram o Médico Marcos Harter deu uma cutucada na TV Globo usando a imagem do ex-político e também Médico Enéas Carneiro (1938-2007). “A Globo fez pensar que esse homem era louco. Hoje vejo que o louco fui eu que acreditei”, diz a mensagem.

A publicação do ex-BBB bolsonarista faz clara alusão às críticas que Enéas recebeu durante a vida pública, e que muito se assemelham as que o presidente Jair Bolsonaro recebe hoje em dia.

Publicação compartilhada por Marcos Harter no Instagram Reprodução

Vistos como “autoritários e truculentos”, de acordo com uma reportagem da BBC Brasil, bem como Jair Bolsonaro, Enéas também se lançou à Presidência prometendo colocar ordem no Brasil, no entanto, seu perfil marcado por atos insanos, radicalismo e atitudes descompensadas fizeram com que a mídia (em geral) o projetasse como “louco” e que ele se torna alvo de piadas na sociedade.

Enéas também era defensor da moral e bons costumes da família tradicional brasileira, além de sempre acusar o PT e PSDB de serem faces da mesma moeda. Suas criticas sobre o interesse internacional por trás da demarcação das reservas na Amazônia também foram destaques dos seus discursos políticos.

Em tempo

Nesta semana o médico Marcos Harter voltou à mídia após um vídeo do BBB17 viralizar na internet após ser vazado. No registro da época, Emilly conversa com uma advogada da Globo e um médico dentro do confessionário do reality show.

A princípio, ela relata as agressões de Marcos e pouco tempo depois a emissora decidiu expulsar Marcos do reality show. Porém, Marcos ainda não concorda com a decisão e entrou na justiça. “Eu saí do programa com meus braços cheios de marcas das unhas de Emilly e isso nunca foi levado em consideração, além das outras agressões que ela fez contra mim, e isso nunca foi abordado pela Globo”, começou dizendo ele.

Logo depois, ele questionou as imagens das agressões. “Outra questão é: Se de fato Emilly foi agredida, por que as mais de 200 câmeras do programa não conseguiram registrar tais cenas e estas nunca vieram ao público? Garanto que nunca virão; pois não existem”, afirma Marcos.

Marcos ainda tem uma sequência de vídeos onde mostra os momentos citados. “Como que num reality show da 3ª maior emissora do mundo, com mais de 200 câmeras, não flagram essas cenas de agressão?”, indaga ele. Em um dos vídeos, Emilly aparentemente chuta a barriga dele.

Após o BBB, Marcos integrou o elenco de A Fazenda – Nova Chance e nós entrevistamos o médico na final do reality da Record TV:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade