De volta à Globo após 15 anos, Paloma Duarte fala sobre protagonizar Malhação: “Estou bastante tocada e ansiosa”

Publicado há 2 anos
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Longe da TV Globo desde que atuou em Começar de Novo (2004), Paloma Duarte está de volta em Malhação – Toda Forma de Amar. A produção estreia nesta terça-feira (16) e a famosa será Lígia, a protagonista do folhetim.

A estrela interpretará uma mulher rica que ao ver o filho, Filipe (Pedro Novaes), iniciando a vida adulta, resolverá junto com o marido, Joaquim (Joaquim Lopes), adotar uma menina. “Eu sou muito mãezona, matriarca e é uma coisa que eu nunca explorei em cena”, disse a atriz ao Gshow.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Nunca tive uma
personagem que falasse sobre isso. Então, eu estou bastante tocada e ansiosa”,
contou a artista, que falou que a maternidade define a sua existência. “Eu digo
que sou mãe primeiro e depois eu sou atriz nas horas vagas. É a forma mais
violenta de amor, é mais a bruta, a menos lapidada e é a mais visceral que eu
já experimentei”, analisou a loira.

Logo no início da produção, Rita (Alanis Guillen), que achou que sua filha havia falecido após nascer, descobrirá que a herdeira foi adotada por Lígia e fará de tudo para ter a guarda de volta. “É um tema muito delicado, pois, apesar de ser uma história de sofrimento já que ela vai disputar a guarda da criança, você tem que ter cuidado para não transformar um assunto tão importante em algo difícil”, ponderou Duarte.

Carlos Araujo, um dos diretores da nova temporada do folhetim teen, falou sobre o formato. “Temos um elenco adulto forte, a relação familiar é mais presente. Além da tradicional escola, temos também a faculdade. Eu costumo dizer que é uma Malhação com menos uniforme”, analisou o profissional.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio