Cartaz do SBT

De Supla a Sylvia Design: Entenda por que Carinha de Anjo tem tantas participações especiais

Melodrama infantil exagera no trânsito de artistas pela história

Publicado em 22/02/2022

Melodrama infantil em cartaz no SBT, a reprise de Carinha de Anjo veio a se tornar um grande sucesso na programação da emissora e no catálogo da Netflix, além de estar em alta nas buscas do Google, superando o interesse do público pelas novelas inéditas da Globo. Adaptada por Leonor Corrêa, a trama também chama atenção pelo alto número de participações especiais.

Levada ao ar originalmente em 403 capítulos, ao longo da história são mais de 10 atores que entram e saem pontualmente em momentos diferentes, além de outros tantos artistas que transitam na fictícia Doce Horizonte. Entre alguns destaques estão o Padre Fábio de Melo, Supla, Daniel, Zé Felipe, Celso Portioli e até mesmo a empresária Sylvia Design.

Mas o que explica tantas participações em uma novela com poucos núcleos? A coluna tem a resposta: a versão do SBT tem como base um texto criado por três autores diferentes. Além do original argentino, de Abel Santa Cruz, a obra que foi repassada para a emissora de Silvio Santos ainda conta as assinaturas de Kary Fajer e Alberto Gomes.

Quando Carinha de Anjo foi implantada pela diretora Beatriz Sheridan, Fajer adaptou a novela sozinha até metade. Devido a um esticamento exagerado por causa do enorme sucesso, Alberto Gomes também assumiu o texto a partir de então.

Versão mexicana teve menos capítulos, mas muitas participações especiais

Dulce Maria e Gustavo em Carinha de Anjo (Reprodução)
Dulce Maria e Gustavo em Carinha de Anjo Reprodução

Em seguida, com a transferência de Sheridan para uma nova produção da Televisa, Juan Carlos Muñoz assumiu a direção, criando um universo muito particular para a trama de Carinha de Anjo que já somava uma alta quantidade de personagens que surgiam aleatoriamente. Por fim, Carita del Angel foi finalizada com um total de 175 capítulos.

As várias cabeças em um projeto só e a grande influência do produtor executivo Nicandro Díaz no meio artístico, ele que por sua vez é conhecido por adorar incrementar situações adversas em suas produções, colaborou para que Carinha de Anjo recebe várias participações pontuais na história. Sendo assim, somada a criatividade de Leonor Corrêa e a demanda do texto original, ocasionou esse trânsito um tanto quanto incomum em novelas.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade