De professora a chefe de cozinha; relembre a trajetória de Rosanne Mulholland nas novelas

Publicado há 2 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rosanne Mulholland está saindo do ar mais uma vez através da quarta exibição de Carrossel, que já está em suas últimas semanas. Por outro lado, a atriz já tem seu retorno marcado. Ela estará em Malhação: Toda Forma de Amar, escrita por Emanuel Jacobina. Com uma extensa carreira no cinema, teatro e na TV, Rosanne fez sua estreia nas novelas em uma participação em Celebridade, de Gilberto Braga e logo após fez JK, minissérie também da Rede Globo. Mas foi em Sete Pecados que a atriz teve uma projeção maior. Na novela de Walcyr Carrasco, produzida pela Globo em 2007, a atriz interpretou Daniela Silvin, uma barwoman, ela precisou aprender malabares com as garrafas para encarnar a personagem. Na época ela já havia despontado no cinema com o longa Falsa Loura.

Veja também: Carmo Dalla Vecchia revela que sofria com as gravações de Cordel Encantado: “Dava até raiva”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No ano seguinte, Rosanne Mulholland ganhou a grande oportunidade da sua vida, ela foi contratada pela Band e lá protagonizou Água na Boca, última novela brasileira da emissora, até então. A trama foi escrita por Marcos Lazarini e foi ambientada em São Paulo. Danielle, sua personagem, ministrava aulas de gastronomia, sempre demonstrou talento, criando inusitadas misturas que deixavam de queixo caído. A partir de então, de olho no ótimo desempenho de Rosanne Mulholland, a Rede Globo tratou de levar a atriz, e lá ela teve passagens pelas séries Tudo Novo de Novo, A Grande Família e Separação?!.

Rosanne Mulholland foi apresentadora do programa A Liga, na Band

Pouco tempo depois a Band entrou em jogo e resolveu trazer de volta sua antiga protagonista, mas, desta vez, para integrar o time de apresentadores do jornalístico, A Liga. No formato, ela dividiu pautas com Thaíde, Débora Vilalba, Rafinha Bastos e Tainá Müller. Dois anos depois veio o grande divisor de águas em sua carreira. Carrossel foi um verdadeiro fenômeno, arrebatadora em audiência e repercussão. Escrita por Íris Abravanel, Rosanne recebeu a missão de encarnar a popular professorinha Helena.

E não deu outra, elogiada pela crítica especializada e pelos telespectadores, Rosanne fez uma construção de personagem que não sofreu com as comparações e ainda conseguiu agradar a todos. Após alguns anos de contrato com a emissora de Silvio Santos, ela recebeu um convite para retornar à Rede Globo. Lá ela integrou o elenco de Alto Astral. Mesmo após este retorno e outros compromissos, Rosanne ainda voltou a interpretar a professora Helena no cinema e no teatro.

Agora, em 2019, seu público já aguarda com ansiedade sua nova personagem em Malhação: Toda Forma de Amar. No mais, vale destacar que Rosanne pode ser considerada das melhores atrizes de sua geração. Cheia de carisma, dedicada, versátil e com um currículo invejável, seu futuro será cada vez mais promissor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais