SBT e AACD

De Pabllo Vittar a Simone & Simaria! Saiba quais são as atrações musicais do Teleton 2021

Maratona ocorre nos dias 22 e 23 de outubro

Publicado em 05/10/2021

O SBT marcou para os dias 22 e 23 de outubro a edição 2021 do Teleton. Além do elenco do canal de Silvio Santos e de apresentadores de outras emissoras, a maratona de solidariedade vai contar com diversas atrações musicais.

Detalhes foram revelados em um encontro com jornalistas nesta terça-feira (5). Pabllo Vittar estará na atração pela primeira vez. Ivete Sangalo é presença garantida na abertura. A dupla Simone & Simaria também marca presença, assim como Joelma, Felipe Araújo, Dilsinho, Lexa, Tierry, Gustavo Mioto, Maiara & Maraisa, Patati Patatá, Gaby Martins, Dennis DJ e Diego & Victor Hugo.

A largada é na noite de sexta-feira, indo até a madrugada. No sábado, pela manhã, o público confere boletins com o jornalista Darlisson Dutra e a atração é retomada ao vivo às 14h15, indo até a noite. A meta de arrecadação é de R$ 30 milhões. 

Neste ano, o projeto tem o grande desafio de reverter a queda nas doações de pessoas físicas. Somente em 2020, as contribuições do público caíram em 60%, o que preocupa, já que isso equivale a 64.430 atendimentos. 

80% dos cerca de 800 mil atendimentos anuais que a AACD realiza são via SUS, sem nenhum custo direto para o paciente. O Sistema Único de Saúde repassa, em média, apenas 17% do valor de cada atendimento. O restante é coberto com recursos próprios, de doações e parcerias comerciais. Portanto, essa queda nas doações pode fazer com que o número de pacientes assistidos tenha que ser reduzido.

O Observatório da TV acompanhou os bastidores de uma das edições recentes do Teleton. Confira:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade