Nova dramaturgia

De olho no faturamento e audiência, plataformas de streaming se preparam para produzir novelas

Há uma grande movimentação para a implementação do gênero nesses canais

Publicado em 22/08/2021

O sucesso das novelas no Brasil pode levar esse formato a outras plataformas. O gênero começa a se sobressair além da televisão, por mérito inclusive da Globo, a maior produtora atualmente.

O grande exemplo é a segunda versão de Verdades Secretas, que será lançada exclusivamente no Globoplay. A obra marca a continuação da história de Walcyr Carrasco que fez sucesso em 2015.

Verdades Secretas 2 abre as portas para novos projetos, seja no streaming da Globo ou das concorrentes. Conforme antecipamos, a Netflix também tem interesse em investir no formato.

A gigante produtora já possui vários ex-globais em seu casting. Eles têm protagonizado séries e filmes e podem ser escalados para futuras novelas próprias da plataforma.

Além disso, Amazon e HBO Max também têm interesse no gênero. Segundo o colunista Flávio Ricco, os serviços estão se organizando internamente, pensando sobretudo no faturamento e na audiência.

Sendo assim, é questão de tempo para que as novelas sejam implementadas no streaming, inclusive com novidades em 2022. Com isso, o mercado de dramaturgia deve sofrer muitas mudanças.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade