De olho nas vendas do pay-per-view, Globo diminui a transmissão de jogos Estaduais

Publicado em 18/01/2019

A TV Globo resolveu reduzir até março a exibição de jogos de Campeonatos Estaduais deste ano. A explicação dada pela emissora para as federações é que querem dar uma impulsionada nas vendas dos pacotes de pay-per-view, informou o colunista Rodrigo Mattos.

Leia: Evaristo Costa pega a web de surpresa ao fazer comentário sobre os bastidores da TV Globo

Por causa da atitude, jogos do Paulista e do Carioca passaram a acontecer mais cedo, já que não seria veiculados na TV Aberta. Em resposta ao jornalista, a assessoria da emissora disse combinar com as federações os horários para que se adequem as plataformas (Globo, PPV e SporTV).

Saiba mais: José Mayer ganharia personagem em O Sétimo Guardião caso não fosse demitido pela Globo

”É importante haver um equilíbrio entre as diversas janelas, de modo que todas atendam seu mercado e público, permitindo inclusive maiores receitas aos clubes”, destacou a empresa.

Canais se unem para tentar evitar a dependência da TV Globo no futebol; entenda

Irritada com enrolação da TV Globo para liberar imagens dos melhores momentos e gols dos campeonatos nacionais de futebol, a Fox Sports resolveu agir com outros veículos de comunicação para tentar melhorar a situação.

Segundo o UOL, na última terça-feira (9), a Fox inesperadamente reuniu na sua sede, no Rio de Janeiro, representantes da Record TV, TV Brasil, SBT, Band, ESPN Brasil para falar sobre o assunto.

A ideia é que eles troquem entre si entrevistas com técnicos, jogadores e também imagens dos jogos. Se tudo ocorrer como previsto, a ideia é iniciar a ação no Campeonato Paulista e Carioca. Procurada pelo portal, a Globo preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

Globo abre inscrições para a edição de 2020 do The Voice Kids

A saber, no dia 6 de janeiro, a TV Globo estreou a quarta temporada do The Voice Kids, reality show musical comandado por André Marques e que tem Simone e Simaria, Carlinhos Brown e Claudia Leitte como jurados.

Contudo, na edição deste domingo (13), o apresentador do formato noticiou que as inscrições para a edição de 2020 do programa estão abertas. Os interessados devem ter de 9 a 14 anos, e também a autorização dos pais.

Portanto, é necessário preencher um questionário que está disponível no site da atração e também enviar um vídeo com uma apresentação do possível competidor. Todavia, se a música for em algum idiota estrangeiro, é importante que também tenha uma parte cantada em português.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade