Reality gastronômico

De jornalista a ator: conheça os competidores do 16º episódio do MasterChef 2020

O autor do melhor prato conquistará o 16º troféu do MasterChef 2020

Publicado em 23/10/2020

Na próxima terça-feira (27), a Band exibe o 16º episódio do MasterChef 2020. Em uma nova edição da Caixa Misteriosa dos Famosos, oito cozinheiros amadores terão de mostrar muito conhecimento e agilidade para seguir na disputa pelo troféu.  

O autor do melhor prato conquistará o 16º troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a Gastromotiva, uma instituição localizada no Rio de Janeiro que promove a inclusão através da gastronomia social. 

O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br.

A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.  

CONHEÇA OS NOVOS COMPETIDORES:

Ailton, 33 anos 

É ator e atualmente está cursando Letras. De origem simples, comia sempre o básico. Foi crescendo, e com ele, cresceu a vontade de cozinhar e aprender receitas mais elaboradas. Sempre se esforçou muito para ter tudo o que tem, e o seu próximo objetivo é o troféu MasterChef

Alison, 30 anos 

Jornalista e especialista em Marketing Digital, está acostumado a lidar com pressão. Teve uma infância humilde e quer vencer o programa em homenagem à mãe, que sempre se dedicou muito à criação dos filhos. Promete surpreender os jurados com a sua comida de raiz: simples e saborosa. 

André, 28 anos 

É engenheiro agrônomo e tem um vasto conhecimento de sazonalidade e produção de alimentos. De origem japonesa, nas horas vagas toca taiko (tambores japoneses), e adora criar receitas de comidas de boteco orientais. Extremamente competitivo, vai entrar para ganha

Dayanna, 33 anos 

Vem de uma família de cozinheiros: sua avó foi chef de cozinha e seu pai teve várias empresas no ramo gastronômico. Aprendeu as primeiras receitas com seu falecido pai e, de alguma maneira, cozinhar é se manter perto dele. Quer mostrar para todos que também leva a cozinha no sangue.  

Fábio, 44 anos 

Depois de ouvir tantos elogios sobre sua comida, resolveu participar do programa para provar que é um bom cozinheiro e, assim, ganhar o incentivo que precisa para seguir o seu sonho. Trabalha na mesma empresa há 25 anos e acredita ter chegado o momento de se reinventar.  

Jéssica, 31 anos 

É sommelier de cerveja e adora colocar elementos da bebida em suas receitas. Começou a trabalhar aos 15 anos em uma oficina mecânica e já enfrentou muita dificuldade por ser uma mulher atuando em ambientes considerados masculinos. Sem medo, vem determinada a levar o troféu para casa. 

Marilena, 59 anos 

Baiana arretada, começou a cozinhar desde cedo para ajudar em casa. Como seu pai era lavrador, ela precisava fazer o almoço para os seus oito irmãos. É enfermeira aposentada, mas continua trabalhando como assessora técnica de enfermagem. Promete surpreender os jurados com suas raízes nordestinas.  

Raquel, 36 anos 

Adora criar novas receitas e dar um toque artístico nos pratos que inventa. Aventureira, já morou em diversos países e tem um vasto conhecimento de cozinha internacional. Sua especialidade é fazer pratos autorais, cheios de sabor e com um toque contemporâneo. 

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade