DE MAURO WILSON

De escola à boate: conheça os cenários marcantes de Quanto Mais Vida, Melhor!

Trama que substitui Pega Pega estreia na Globo dia 22 de novembro

Publicado em 11/11/2021

Quanto Mais Vida, Melhor!, a próxima novela das sete, estreia no dia 22 de novembro na Globo com uma trama que mistura comédia e romance em cenários muito versáteis. Dentro do Rio de Janeiro, cidade onde se passa a história de Mauro Wilson, há algumas locações marcantes, que servirão para muita movimentação dos núcleos principais.

Clínica Monteiro Bragança

A Clínica Monteiro Bragança, por exemplo, é um dos locais de destaque. Referência quando o assunto é doença cardíaca, é o ‘point’ do Dr. Guilherme (Mateus Solano). O médico se orgulha profundamente de nunca ter perdido um paciente em sua mesa de cirurgia.

Ao seu lado, trabalha Dra. Joana (Mariana Nunes), médica competente, que nutre uma admiração bem mais que profissional pelo chefe. Mas, sabendo da louca paixão que ele tem pela mulher, não chega a se declarar. Joana ainda tenta se afastar da família, mas acaba se aproximando justamente de Rose (Bárbara Colen), que, em crise no casamento, vai encontrar no trabalho voluntário um novo propósito para sua vida. A médica atua na ala infantil de um hospital público e sonha reproduzir na clínica de Guilherme um espaço semelhante, com foco em atendimento de casos mais graves.

Ao conhecer o trabalho de Joana, Rose se entusiasma com o projeto, passa a frequentar o hospital e se compromete a ajudar a médica a tirá-lo do papel. Com a sobrevida após o acidente aéreo, Guilherme retorna louco para resolver a crise no seu casamento e promete às duas que a Clínica Monteiro Bragança vai ganhar uma ala de atendimento público. 

Enquanto isso não acontece, é no hospital público que o destino aproxima novamente Neném e Rose. Ela nem imagina que Joana é a médica que passa a cuidar da frágil saúde de Bianca (Sara Vidal). A filha caçula do jogador tem recorrentes faltas de ar e, após uma crise, vai parar na emergência da unidade pública. Por lá, a médica detecta a malformação cardíaca da jovem e inicia seu tratamento. Ali nasce a esperança para que Bianca se recupere e possa levar uma vida normal, menos cercada de cuidados por parte de sua família. 

Escola Albertina Correia

Situado na Barra da Tijuca, o Colégio Estadual Albertina Correia é o point da juventude da novela. É lá que Bianca e sua irmã Martina (Agnes Brichta) estudam ao lado de Denis (Diego Francisco), Cabeça (Fabricio Assis) e Soraia (Camila Rocha).

É na quadra da escola que Tina, como a filha mais velha de Neném gosta de ser chamada, joga futebol e mostra que herdou do pai o talento com a bola. Mas, estourada como ele, tem em Soraia a pedra de sua chuteira. Além das brigas dentro das quatro linhas, as duas vão se estranhar quando Tigrão (Matheus Abreu) chegar à escola e imediatamente despertar o interesse delas. 

A relação distante com o pai, Guilherme, transformou Antônio em Tigrão, um jovem rebelde e problemático. Expulso de todos os colégios particulares por onde passou, o adolescente, morador do Leblon, frequenta a pista de skate da Quinta da Boa Vista e numa ida ao local, esbarra com Tina.

Os dois se conhecem no dia do acidente aéreo com seus pais, quando ninguém sabia se eles sobreviveriam. A sintonia imediata os aproxima. O rapaz, depois de tanto pular a catraca do metrô para entrar sem pagar, por pura rebeldia, acaba sendo pego pelos policiais. 

Guilherme é então chamado às pressas para tirar o filho da delegacia, se compromete a colocá-lo para estudar novamente.  Interessado em Tina, Tigrão então sugere aos pais que seja matriculado no Colégio Estadual Albertina Correia, em que ela estuda. 

Boate Pulp Fiction

‘Quanto Mais Vida, Melhor!’ possui alguns centros nervosos. A boate Pulp Fiction é onde certamente mais se mexe as cadeiras. Situado também na Tijuca, o espaço, administrado pela Chefe (Alessandro Brandão), é onde Murilo (Jaffar Bambirra) e Vanda (Ana Hikari) cantam e tocam juntos, e Flávia (Valentina Herszage) e Cora (Valentina Bandeira) se apresentam como dançarinas de pole dance, e os irmãos Leco (André Silberg) e Neco (Carlos Silberg) atuam como os atrapalhados seguranças.

É para lá que Flávia retorna, ainda sem perspectivas imediatas de mudança de vida, após o acidente aéreo, e desta vez para cantar com Murilo e Vanda. O posto de dançarina vago então é ocupado por Betina (Carol Garcia), que passa a frequentar o local ainda sem revelar à família onde arranjou seu novo emprego. A Pulp Fiction também é a primeira parada para Roni (Felipe Abib) se estabelecer nos negócios assim que sai da cadeia. 

Bar Karaokê

No mesmo bairro, fica o Bar Karaokê, que dá voz aos personagens da novela. É por lá que Osvaldo (Marcos Caruso) abre seu coração e canta para tentar conquistar Dona Nedda (Elizabeth Savala), é onde Tetê (Zezeh Barbosa) joga charme para ele, e, paulatinamente, os personagens vão passar ao longo da trama para celebrar suas alegrias e falar de suas dores cantando hits do pop, brega, sertanejo, samba e da música popular brasileira.  

E no motel Arriba Karakas, como era de se esperar, o fervo nunca para. Que o diga a funcionária do local (Nany People), que já se costumou com o movimento atribulado de lá. É para a suíte presidencial de lá que Deusa (Evelyn Castro) exige que Odaílson (Thardelly Lima) a leve, quando finalmente cede aos encantos do motorista da família Monteiro Bragança.

É na casa de saliência made in Tijuca que Paula vai sonhar ardentemente em ter sua primeira noite de amor com Neném, assim como Prado (Pedroca Monteiro) desejará ter com Jandira (Michele Machado). 

Veja como serão os capítulos iniciais da novela: Acidente e negociação com a ‘Morte’ marcam começo de Quanto Mais Vida, Melhor!, novo folhetim das sete

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade