Temas polêmicos

De Dona Nenê a Fanny! Marieta Severo fala de Verdades Secretas: “Vamos ver como esse Brasil careta e conservador vai reagir”

Veterana também abre o jogo sobre sua próxima personagem, Dona Noca, de Um Lugar ao Sol

Publicado em 02/09/2021

Marieta Severo pode ser vista na Globo atualmente em Verdades Secretas, novela na qual interpreta a irreverente agenciadora de modelos Fanny. Na história, sua personagem é uma espécie de cafetina das profissionais, comandando o book rosa de seu estabelecimento, e além disso, se envolve com Anthony, papel de Reynaldo Gianecchini.

Exibida originalmente em 2015, a trama de Walcyr Carrasco é conhecida por levantar temas polêmicos. Além da prostituição das top models mediadas por agências, algo que existe de forma velada no mundo todo, o roteiro traz à tona o universo das drogas, pedofilia, traição, questões de gênero e liberdade sexual.

Bastante conhecida por ter encarnado, por 14 anos, Dona Nenê, a típica mãe de família, cuidadosa e bem tradicional, em A Grande Família, Marieta Severo afirma que o papel em Verdades Secretas foi um verdadeiro presente. “Acho que o público tinha esquecido que eu era uma atriz fazendo a Dona Nenê. Virei a própria. Fanny era tudo que eu precisava”, ressalta ela em entrevista ao jornal Extra.

Para ela, o que fica como expectativa é o que o público de 2021 irá reagir com todas as pautas debatidas no folhetim. “Agora, vamos ver como esse Brasil careta e conservador vai reagir, porque ali tem erotismo, sexualidade” diz Marieta, reflexiva.

Apesar de Fanny ter dado super certo na trama, a personagem não dará as caras em Verdades Secretas 2. A atriz, então, se dedica ao seu próximo papel em novelas, a Dona Noca, que fará parte de Um Lugar ao Sol, escrita por Lícia Manzo, prevista para 2022.

É a personagem mais positiva que já fiz. Tem muita sabedoria, superou momentos difíceis. Às vezes, estou com uma questão grave, leio o texto e penso: “Que bacana o que ela pensou diante disso”. Dona Noca sempre me resgata“, adianta Marieta.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade