De beicinho a interrupção a si mesmo: Relembre momentos inusitados de Dony De Nuccio no Jornal Hoje

Publicado em 01/08/2019

A manhã desta quinta-feira (01) foi marcada nos bastidores da televisão brasileira pelo inesperado pedido de demissão do jornalista Dony De Nuccio da Globo. O apresentador completaria dois anos à frente Jornal Hoje na próxima semana, ao lado de Sandra Annenberg. A saída de De Nuccio da emissora decorre de uma quebra de código de conduta dos jornalistas da Globo, após o mesmo participar vídeo institucional do banco Bradesco.

Contudo, Dony De Nuccio conseguiu desempenhar sua função na emissora com competência e regado a elogios da critica especializada. Nos 48 anos de história do Jornal Hoje, embora sua rápida passagem pela bancada, o profissional ganhou não somente a empatia do público como também preencher a lacuna deixada de Evaristo Costa e seu carisma. De beicinho de tristeza a interrupção a si mesmo com um Plantão da Globo, o jornalista viveu momentos dos mais inusitados no ao vivo. Pensando nisso, o Observatório da Televisão lista as situações mais comentadas de De Nuccio neste período.

Estreia com beijinho na mão

Dony De Nuccio e Sandra Annenberg no Jornal Hoje (Divulgação/TV Globo)
Dony De Nuccio e Sandra Annenberg no Jornal Hoje (Divulgação/TV Globo)

Recebido com empolgação e alegria por Sandra Annenberg, a estreia de Dony De Nuccio no Jornal Hoje foi marcada por um tom cavalheiresco do mesmo. O jornalistA beijou a mão de Sandra Annenberg, editora-chefe do programa e garantiu o momento fofura. De Nuccio, de 34 anos, substituía Evaristo Costa, 40, que não quis renovar seu contrato com a emissora e partiu para um sabático.

E o Jornal Hoje começa com boas novas. É com alegria que a gente dá as boas-vindas ao Dony De Nuccio“, disse Sandra, antes de chamar uma retrospectiva-relâmpago, um micro Arquivo Confidencial do Faustão, que mostrou como De Nuccio, um jornalista formado pela ECA-USP, em São Paulo, começou como repórter de rua na capital paulista, passou à GloboNews, onde apresentou o Conta Corrente e o GloboNews Internacional. “Belíssima trajetória“, arrematou Annemberg.

Diversão com Ana Maria Braga e Fernando Rocha

Ana Maria Braga, Dony De Nuccio e Fernando Rocha
Ana Maria Braga, Dony De Nuccio e Fernando Rocha (Reprodução/TV Globo)

Durante participação no Bem Estar, Dony De Nuccio revelou que estava com vontade de experimentar um pudim de milho que foi feito por Ana Maria Braga. “Eu prometi mandar um pudim pra ele e de repente eu criei caso com o meu vizinho, Fernando Rocha, que ficou com vontade de comer”, contou a apresentadora, citando o apresentador do Bem Estar e mostrando o famoso ao lado de Dony no estúdio da atração que ele comanda.

Cada um dos comunicadores recebeu um pudim. “Agora só me resta vocês experimentarem”, disse a estrela. Após provarem, os famosos passaram por baixo da mesa onde o doce estava apoiado e causaram risos em Ana Maria.

De Luccio?

Durante apresentação do Jornal Nacional, com notícias sobre a crise na Venezuela, o alcance de 13 milhões de desempregados no Brasil e a morte de Beth Carvalho, nada disso chamou tanta atenção quanto o erro com nome de De Nuccio na tela. Nas primeiras falas do jornalista, seu nome apareceu diferente. Ao invés de “De Nuccio”, a Globo escreveu “De Luccio”. O erro não foi corrigido pela edição e continuou no serviço de streaming do canal, o Globoplay. Adonay De Nuccio, nome completo do jornalista, esteve na bancada do Jornal Hoje substituindo William Bonner, em suas férias.

“Vamos continuar já, né?”

Durante apresentação do Jornal Hoje, Dony de Nuccio cometeu um erro que repercutiu na internet. Ele lia uma notícia no teleprompter, quando se perdeu e não teve tempo de se recuperar antes de se instaurar um constrangimento. Sandra Annenberg pouco pôde fazer para ajudá-lo.

A gente pode voltar a qualquer momento, com outras informações e você acompanha o Jornal Hoje, já, já”, afirmou. Neste momento, já percebendo que havia uma falha, ele mudou de câmera, ficou mais nervoso e continuou: “Olha só, vamos continuar já, né?“, falou olhando para baixo, para Sandra e para a câmera, numa sequência sem sentido.

Dony interrompe Dony

O âncora do Jornal Hoje, JÁ foi interrompido por um Plantão da Globo para falar sobre a saúde de Michel Temer, que foi levado para um hospital militar em Brasilia. O jornalista, no entanto, foi interrompido por… ele mesmo. A situação inusitada aconteceu apenas nos estados que não aderiram ao horário de verão, como Acre e Amazonas, por exemplo. Por isso, os telespectadores da região Norte e Nordeste estavam assistindo à programação da Rede Globo com uma hora de atraso. Nestas localidades, o Plantão da Globo apresentador por Dony De Nuccio interrompeu o Jornal Hoje, atração do âncora.

O beicinho

Quando a jornalista Sandra Annemberg anunciou os seus dias de folga do Jornal Hoje, Dony De Nuccio não escondeu a tristeza e posou para uma foto compartilhada com seus seguidores no Instagram, ao lado de Sandra, com direito a beicinho. Enquanto o jornalista fazia biquinho, Annenberg apareceu aos risos no clique. “Um dos dois está de férias a partir de hoje. Algum palpite?!”, questionou De Nuccio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade