De aviso prévio, Rachel Sheherazade desobedece ordem de Silvio Santos e viraliza na internet

Jornalista alcançou o topo do Trending Topics no Twitter nesta terça (8)

Publicado há 2 meses
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Proibida de emitir opinião sobre os fatos noticiados no SBT Brasil, Rachel Sheherazade, agora de aviso prévio na emissora, proferiu na edição desta terça (8) do telejornal, um breve comentário sobre os supostos crimes cometidos por Flávio Bolsonaro, investigado na operação Furna da Onça. “Rachadinha não. Crime de peculato”, sintetizou a jornalista ao interromper o texto do telejornal.

O crime de peculato é definido pelo Código Penal (artigo 312) como a apropriação, por parte de um funcionário público, de um bem a que ele tenha acesso por causa do cargo que ocupa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, como é de conhecimento de todos, desde 2014 Sheherazade está terminantemente proibida de emitir opinião no telejornal. Na época, a emissora divulgou uma nota informando que a partir de então, as opiniões em seus telejornais seriam feitas ‘unicamente pelo jornalismo da emissora’.

O momento, é claro, ganhou destaque nas redes sociais e fez com que Rachel Sheherazade alcançasse o topo do Trending Topics do Twitter como um dos assuntos mais comentados do momento. Entre apoiadores e haters, a jornalista recebeu elogios de inúmeros internautas, muitos a referenciando como “lenda”.

Assista:

Há um ano a jornalista também foi punida pela emissora e ficou afastada nas edições de sexta-feira do SBT Brasil após um descumprimento de ordem de Silvio Santos, que não gostou de suas expressões direcionadas ao governo de Jair Bolsonaro. A âncora chegou trancar suas redes sociais por um período até que a poeira abaixasse.

Rachel Sheherazade foi contratada em 2011 pelo SBT a pedido de Silvio Santos e justamente por sua conduta opinativa. A jornalista teve carta branca do dono do SBT para posicionar-se diante dos fatos noticiosos, mas a relação foi se desgastando com o tempo, diante do “humor” do patrão.

Em tempo, a jornalista deixará a emissora. De acordo com informações de Ricardo Feltrin, no portal UOL, seu atual contrato dela termina em 31 de outubro e ela já foi comunicada pelo canal que não será renovado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais