Na Band

De adolescente a viajante: Conheça os competidores do MasterChef desta terça

Famosos indicam seus pratos preferidos para serem preparados pelos participantes

Publicado em 18/08/2020

No MasterChef desta terça-feira (18), os oito novos participantes encaram a Caixa Misteriosa escolhida por famosos. Dessa vez, Pabllo Vittar desafia os cozinheiros a prepararem uma maniçoba, prato de origem indígena feito com a maniva, a folha da mandioca.

O pedido promete deixar os competidores em pânico. Já Péricles escolhe uma suculenta rabada com agrião e polenta. Por mais irresistível que seja, chegar ao ponto perfeito desse difícil corte do boi não será uma tarefa fácil.

O autor do melhor prato conquistará o sexto troféu do <em><strong>MasterChef <strong><em>2020 Divulgação Band

Direto de São Luiz do Maranhão, Alcione pede um arroz de cuxá com uma torta de caranguejo, receitas famosas de sua terra natal. E, por último, Wesley Safadão sugere uma carne de sol com pirão de queijo e cebola caramelizada, um prato cheio de técnicas e muito famoso no norte do Brasil. 

Cada pedido dos cantores deverá ser replicado por dois participantes em uma disputa acirradíssima que vai eliminar alguns concorrentes logo de cara. 

Os oito participantes encaram a Caixa Misteriosa escolhida por famosos Divulgação Band

Na segunda e decisiva prova da noite, quem sobreviver vai ter de encantar o exigente trio de jurados com um prato onde o grande protagonista seja o camarão. Qualquer erro de limpeza ou de ponto pode ser fatal. 

Erick JaquinPaola Carosella e Henrique Fogaça apresentam aos cozinheiros os diversos tipos desse alimento, com cores, tamanhos e sabores únicos: VG, Rosa, 7 Barbas, Cinza e Branco estão entre alguns deles. Transformar um camarão em um prato MasterChef promete deixar o ambiente bem tenso, ainda mais em uma prova tão rápida com apenas 45 minutos de duração.

E, para botar mais fogo nessa cozinha, o vencedor do desafio anterior ainda terá a vantagem de tirar 5, 10 e 15 minutos de seus concorrentes. 

O autor do melhor prato conquistará o sexto troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a instituição Mães de Maria, da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. A entidade tem como objetivo capacitar profissionalmente mulheres vítimas de violência através do trabalho gastronômico.

O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br.

A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

Conheça os participantes do sexto episódio:

Beatriz, 39 anos

Formada em educação física, dá aulas em seu próprio estúdio. Amante de esportes, ela faz questão de ir à praia e surfar todos os finais de semana. A gaúcha começou a cozinhar para complementar a sua vida de surfista com uma alimentação saudável e quer entrar no MasterChef para deixar sua marca na cozinha mais disputada do Brasil.

Clodoaldo, 45 anos

Técnico de segurança do trabalho, sonha em largar sua profissão atual, comprar um motorhome e viajar pelo país conhecendo as gastronomias locais. É super confiante em sua habilidade culinária e acredita que pode vencer a competição. Traz uma gastronomia caipira e cheia de sabor.

Giovanna, 25 anos

Estudante de ciências econômicas, não está contente ao imaginar seu futuro profissional na área de Economia. Seu sonho mesmo é abrir um restaurante com a sua cara, mas sabe que ainda tem um longo caminho pela frente. Determinada, quer mostrar seu amor pela Gastronomia e o respeito pelos ingredientes no MasterChef.

Gisele, 45 anos

Desde pequena era incentivada por seu pai a fazer pratos novos. Todo dia, ele aparecia em casa com um ingrediente diferente para a filha testar novas receitas. Agora, ela se diz viciada em desafios e não vê a hora de entrar na cozinha do MasterChef para mostrar sua habilidade em improvisar e criar deliciosos pratos.

Heitor, 28 anos

Já morou na Irlanda e na Nova Zelândia. Adora viajar e já esteve em 26 países. É analista de sistemas e teve uma ascensão profissional muito rápida, mas apesar de gostar do seu trabalho, o que ama mesmo é a gastronomia. Na bagagem, traz um bom repertório de comida internacional e quer encontrar forças para trocar de carreira.

Joelma, 33 anos

Trabalha como funcionária pública e está cursando Direito, mas se interessa mais pelas aulas da sala ao lado, que é do curso de Gastronomia. Finalmente criou coragem para investir no seu sonho culinário e vem confiante para o MasterChef. Promete surpreender os jurados com uma gastronomia regional e muito tempero.

Mayara, 33 anos

Morou na Inglaterra e lá trabalhou como garçonete. Apesar de ficar no salão, teve contato com grandes chefs e a sua vontade de se dedicar à gastronomia só cresceu. Sempre cozinha comida do dia a dia, mas garante que a vivência internacional agrega requinte à sua culinária. Seu sonho? Abrir um restaurante de comida brasileira fora do país.

Pedro, 18 anos

O estudante faz parte de uma geração que cresceu e tomou gosto pela gastronomia assistindo ao MasterChef. Aprendeu o básico da cozinha com a mãe e hoje se inspira em livros e vídeos na internet. Apesar da pouca idade, ele tem um grande repertório e promete dar trabalho aos seus concorrentes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade