DAZN explode em um ano e já é aplicativo esportivo que mais fatura no mundo; veja números

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com um grande avanço em todo mundo, o aplicativo de esportes DAZN já é o aplicativo esportivo que mais fatura em todo o planeta. Um estudo realizado pelo Sensor Tower, mostra que no último ano, a plataforma do Peform Group faturou algo em torno de US$ 11,5 milhões apenas nas lojas virtuais de aplicativos.

Todavia, o que acha a atenção é o crescimento em doze meses. No mesmo período de 2018, o DAZN só conseguiu angariar US$ 1,2 milhão. Neste ano, após o DAZN, o segundo lugar ficou com o aplicativo da ESPN. A emissora esportiva foi seguida pelos aplicativos da NBA e da NFL.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por fim, o aplicativo de caça OnX Hunt completa o TOP 5 dos que mais lucram. O estudo contempla países de todo o mundo. A exceção são os valores da China, que é um país mais fechado neste contexto.

Contudo, vale ressaltar que o DAZN adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Chinês a partir deste ano. O fato pode fazer com que os números levantados sejam ainda maiores do que os divulgados pela empresa que fez o estudo.

Entretanto, foram pelo menos nove novos país em que o DAZN entrou nos últimos meses. Foram eles: Alemanha, Áustria, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão e Suíça. No nosso país, a entrada está sendo triunfante. Além de vários eventos nacionais, existe acordos com Band e RedeTV! para licenciamento de conteúdo.

O que é o DAZN

O DAZN é um aplicativo de esporte que é uma especie de Netflix esportivo. Exibe alguns eventos esportivos bem importantes. No Brasil, tem os direitos da Copa Sul-Americana, Copa da Inglaterra, Campeonato Italiano e Francês. Além da Série C do Campeonato Brasileiro.

Além disso, a plataforma sublicencia direitos de televisão. Para a RedeTV!, licenciou a Sul-Americana e o Campeonato Italiano. Para a Band, a Série C e conversa de forma avançada pelo Campeonato Francês.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio