DAZN ataca Globo e contrata Fábio Seixas, Gerente de Reportagem do Esporte da emissora

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O DAZN, plataforma de streaming esportiva, contratou nesta quarta-feira (4) o jornalista Fábio Seixas, que era Gerente de Reportagem do Esporte da Globo até esta semana. Seixas assumirá o cargo de Head of Publishing & Programming do DAZN. 

A informação foi confirmada pelo DAZN em contato feito pela reportagem do Observatório da Televisão. Já a Comunicação da Globo confirmou que Fábio pediu demissão também para a reportagem. Na plataforma, ele ficará responsável pelo conteúdo de projetos e transmissões esportivas da plataforma. Seu anúncio oficial deverá acontecer nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fábio Seixas se despediu de seus colegas de Globo na última segunda-feira (2). O jornalista é o primeiro grande nome de bastidor que o DAZN tira da Globo. Além do cargo de chefia, Seixas também participava com frequência do programa Redação SporTV, apresentado por Marcelo Barreto. Ele é conhecido também por ter feito, por muitos anos, a cobertura da Fórmula 1 em inúmeros veículos.

Fábio Seixas tem 45 anos e acumula passagens por Folha de S. Paulo, rádios do Grupo Bandeirantes, entre outros. No Grupo Globo, estava desde 2013 quando assumiu o cargo de chefe de reportagem do SporTV, canal esportivo da Globo na TV paga.

Em 2016, Seixas acabou se envolvendo em uma polêmica com o então coordenador de Seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, no Redação SporTV. Ele criticou Gilmar por assumir o cargo e ter sido empresário de jogadores, o que configuraria conflito de interesse. O caso teve grande repercussão nas redes socais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais