Dayse Paparoto sobre superar Marcelo no MasterChef Profissionais: ““A vitória foi surpreendente”

Publicado há 4 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dayse Paparoto conquistou o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella e foi a vencedora da primeira temporada do MasterChef Profissionais. “A vitória foi surpreendente. Sou uma pessoa muito insegura, talvez essa experiência vá me ajudar a confiar um pouco mais em mim mesma”, declarou.

Dayse “varre” concorrentes e faz Marcelo “engolir” sua vitória no MasterChef Profissionais

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cozinheira de Mogi das Cruzes (SP), de 31 anos, agradou os chefs com seu menu degustação De Mogi para o Mundo. “Elaborar o menu foi complicado porque é necessário harmonizar os pratos do começo ao fim. E pensar em tudo isso em apenas cinco minutos não foi fácil”, afirmou. Dayse já sabe o que vai fazer com o prêmio. “Vou quitar meu apartamento e quero viajar, se eu tiver férias. Espero também que o programa abra portas para eu possa ter meu próprio restaurante”, revelou.

Confira os oito pratos apresentados pela vencedora na grande final:

Amuse-bouche: vieira negra (chips de batata com vieira negra temperada com alho e carvão, espuma de wasabi, grape fruit e broto de rúcula) e sopa de castanha (sopa de castanha portuguesa com crocante de bacon, lâminas de trufa branca e cebolete).

Entradas: gnochi romano com especiarias (gnochi de abobora com especiarias, coalhada seca, manteiga verde de salsinha e pinhole) e escalope de foie gras com redução de uva (foie gras com brioche tostado, redução de suco de uva e vagem holandesa).

Pratos principais: atum ao poivre (atum selado com mandioquinha glaciado na laranja, broto de salsão e molho poivre) e dryaged com deglaçagem (dryaged com deglaçagem de cebola roxa, palmito pupunha com farofa de tutano e baby agrião).

Sobremesas: panacotta de cereais com figo fresco e farofa e fudge de chocolate com caramelo de whisky, flor de sal, raspa de tangerina e sorvete de baunilha.

Além do troféu de MasterChef Profissional, Dayse ganhou um prêmio de R$ 170 mil em parceria com a Caixa, um Nissan Kicks 0km, um jogo de panelas inox e um kit de facas Tramontina e a ajuda de um mentor da empresa Endeavor. Os dois finalistas também foram premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour.

 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio