neurocirurgião

David Junior diz ter tido dificuldade em encontrar referências para viver médico em Sob Pressão

O ator falou sobre a falta de representatividade

Publicado em 05/08/2021

No próximo dia 12 de agosto, estreia na Globo a quarta temporada de Sob Pressão. Na série médica, que será exibida sempre às quintas-feiras, o ator David Junior interpreta o neurocirurgião Mauro.

Em entrevista à colunista Marcelle Carvalho, do UOL, o artista contou que, ao buscar exemplos de profissionais negros para se inspirar, enfrentou dificuldades em encontrar referências. Com a falta de representatividade, precisou pensar no personagem praticamente do zero.

“Cheguei a pensar: ‘Como vou fazer, por exemplo, um cabelo que seria o de um neurocirurgião negro? Não encontrava nada e entrei em um conflito gigante. Então, cheguei para o Andrucha (Waddington, diretor): ‘Já que a gente não tem uma referência, deixa eu criar a minha, posso deixar o meu cabelo?’. Ele bancou e eu fiquei muito feliz. A verdade é que minha imagem já é um ato político”, contou.

Diante da dificuldade, o médico Márcio Maranhão, consultor da série, levou o ator para conhecer o neurocirurgião Ivan Santana, chefe do Hospital Miguel Couto. “Passei uma tarde na casa dele, trocando ideia, conversando sobre a vida dele como médico, o que passou para chegar nesse lugar. Ele já é mais de idade. Depois tive contato com outro médico que está se formando agora“. lembrou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade