Reflexão necessária

David Junior avalia importância de papel em Sob Pressão: “Negro que salva vidas”

Ator também participou de episódios especiais

Publicado em 28/10/2020

O ator David Junior foi confirmado na quarta temporada da série Sob Pressão após fazer uma participação nos dois episódios especiais sobre Covid-19, que foram ao ar neste ano. Em conversa com a colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, ele destacou a importância desse papel.

“É um negro que salva vidas ao invés de tirá-las, que é a forma como estamos acostumados a ser representados. Fiz uma provocação outro dia perguntando quantos médicos negros as pessoas conheciam ou quantas vezes elas já tinham sido atendidas por médicos negros. E são muito poucos”, disse.

“Para mim, que fui criado no subúrbio, mas educado em colégio particular, já é algo gigante me ver ali. Imagina o que significa para quem vive na periferia e depende do SUS se ver na tela sendo cuidado por um dos seus? É transformador”, completou o ator, intérprete do neurocirurgião Mauro, chefe da equipe hospitalar.

A entrada de David Junior em Sob Pressão já era prevista antes dos episódios especiais. Outro nome que vai seguir na atração é Drica Moraes. Ela ingressou na série em 2019, na terceira temporada, e também participou do Plantão Covid, de forma remota, por fazer parte do grupo de risco do coronavírus.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade