David Crane e Hideo Kojima participam do The Noite nesta sexta

Publicado em 10/11/2017

No The Noite desta sexta-feira, 10 de novembro, Danilo Gentili recebe dois nomes de peso no mundo do videogame. Na primeira entrevista, o apresentador conversará com o criador do clássico “Pitfall” e cofundador da desenvolvedora Activision, David Crane.

Leia também: Pega Pega: Lourenço diz para Eric que existe outra pessoa que ajudou a matar sua mulher

Ele fala que a ideia de Pitfall veio, em partes, de Indiana Jones, que fazia sucesso na época, além de revelar se o jogo tem um fim e quantos pontos ele mesmo já fez, chegando a jogar um pouco ali mesmo durante a conversa. David também conta o que o motivou a sair da Atari para abrir sua própria empresa e diz o que acha do mercado de videogames nos dias de hoje, já que trabalha na área de jogos para celular.

The Noite
Hideo Kojima no The Noite (Divulgação/ SBT)

Além dele, Danilo também recebe Hideo Kojima, o criador da série de jogos “Metal Gear” e um dos mais influentes profissionais da indústria de games em todo o mundo. Ele conta o que o levou a entrar na área nos anos 80, comenta o fato de ser o criador do gênero de jogo “stealh” e explica a diferença de um criador de jogo para um ‘auteur’. Kojima também fala sobre o primeiro jogo de sua empresa, o aguardado Death Stranding, que terá nomes de peso como Norman Reedus, Mads Milkensen e Guillermo Del Toro na história.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade