Datena se pronuncia após homem ser morto por seguranças de supermercado: “Execrável”

O jornalista ainda falou sobre os protestos que aconteceram

Publicado há 3 dias
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante o Brasil Urgente no final de tarde deste sábado (21), o apresentador Luiz Datena se pronunciou sobre o caso da morte de José Alberto Silveira Freitas, que aconteceu em um supermercado da rede Carrefour, na zona norte de Porto Alegre, na noite da última sexta-feira (19).

A princípio, Datena criticou as pessoas que estão relativizando a morte por espancamento que chocou o país. “É claro que eu tenho que repudiar o vandalismo, isso é inaceitável, mas mais inaceitável ainda é um lugar público, que recebe clientes, matar uma pessoa, que é um cliente, dessa maneira, isso é o mais execrável”, disse ele.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Logo depois, o apresentador ainda falou sobre o protesto que aconteceu em uma loja da rede nos Jardins, em São Paulo, na sexta-feira (20). Mas criticou o ato, falando sobre a relativização da violência. “O que não justifica é ter um ato racista, canalha e assassino e de repente querer inverter a história das coisas”, afirmou Datena.

José Luiz Datena ainda ressaltou que essa não é a primeira vez que esse tipo de crime acontece no país, além de deixar claro que espera que os autores sigam presos e sem o direito de responder em liberdade. Além disso, ele também acredita que a empresa deve responder na justiça.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais