Gente como a gente

Datena revela o valor de sua aposentadoria no Brasil Urgente

O apresentador ainda deu uma bronca em sua equipe ao vivo

Publicado em 22/05/2021

Sem papas na língua, José Luiz Datena surpreendeu os telespectadores durante o Brasil Urgente desta sexta (21). O jornalista não fez cerimônia ao revelar o valor de sua aposentadoria ao vivo.

A declaração do apresentador de 64 anos foi em tom de desabafo, antes da exibição da segunda parte de uma entrevista com um senhor que passa dificuldades com o salário de aposentado.

Ao destacar a matéria, Datena começou a fazer uma reflexão sobre os aposentados no país. “Ontem eu falei com um aposentado. Como aposentado tá ferrado, não tá não?”, pontuou.

Datena assumiu que também está nessa situação, porém é mais privilegiado que a maioria dos brasileiros. “Eu também sou aposentado. Tem cara que ganha uma miséria. Devia divulgar aquelas aposentadorias milionárias de 100, 150 mil…”, disse.

Nesse momento, ele aproveitou para dizer quanto ganha e contar sua história. “Eu ganho R$ 4.200, uma coisa assim de aposentadoria. Trabalhei a vida inteira, desde molequinho, pra ajudar a família. Naquela época precisava trabalhar quando era jovem, bem menino, senão não completava o dinheiro da família“.

Além disso, o apresentador relembrou as dificuldades de sua infância. “Meu pai era barbeiro e minha mãe costurava bola e fazia bala de coco, que aliás eu odeio bala de coco porque eu a ajudava fazer e comia a metade da produção”, relatou.

Na mesma reportagem, Datena deu um puxão de orelha em sua equipe. Vendo o sofrimento do aposentado, que sofre de artrose, o apresentador solicitou a procura de um médico. “Vocês conseguiram arrumar um médico pra arrumar o joelho dele? Vocês não foram atrás do médico? Eu que vou ter que ir atrás do médico então! Quando eu peço pra fazer uma coisa, faz!”, soltou.

Assista a partir de 2h13:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade