Eleições de 2022

Datena negocia com PSL para se candidatar à Presidência e impõe condição ao partido

Legenda foi a mesma pela qual Jair Bolsonaro foi eleito em 2018

Publicado em 30/06/2021

Depois de Luciano Huck cogitar deixar a TV para se candidatar e desistir diante do convite para substituir Fausto Silva aos domingos, mais um apresentador trabalha com a possibilidade de entrar na corrida eleitoral de 2022 à Presidência do Brasil: José Luiz Datena.

De acordo com informações divulgadas pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o comunicador está em conversas avançadas com o PSL, partido pelo qual Jair Bolsonaro foi eleito em 2018. O apresentador da Band disse estar “com um pé no PSL”. “Um pé, quase dois”, acrescentou ele. 

O partido ainda não bateu o martelo e outras possibilidades também são discutidas. A articulação envolve outras legendas. “O centro, a centro-direita, buscam um nome. Quem tiver mais condições de disputar, de acordo com as pesquisas, sai candidato”, disse Datena.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, um jantar foi promovido na segunda-feira (28) e o apresentador teria feito uma exigência: aceita ser candidato do partido à Presidência em princípio, mas precisa da garantia de que se por algum motivo deixar a corrida poderia concorrer ao governo de São Paulo ou ao Senado pela legenda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade